Brasil volta ao Mundial de Motovelocidade neste domingo na Espanha

//Brasil volta ao Mundial de Motovelocidade neste domingo na Espanha
Brasileiro corre neste domingo (12), como wild card, em Valência, Espanha

Brasileiro corre neste domingo (12), como wild card, em Valência, Espanha

O Brasil está de volta ao Campeonato Mundial de Motovelocidade. O paulista Eric Granado, de 21 anos, disputará neste fim de semana, em Valência, na Espanha, a última etapa do Mundial na categoria Moto2 como wild card (convidado) da equipe Promoracing. Os treinos cronometrados serão no sábado e a corrida, domingo.

Eric vem se superando a cada corrida e fez uma temporada excepcional em 2017. Esse ano ele participou de dois campeonatos simultâneos, o Superbike, no Brasil, e o Campeonato Europeu, e é líder nas duas competições. O piloto também bateu recordes dos principais circuitos nacionais, como Interlagos, Curitiba, Goiânia e Londrina.

Treinos no frio europeu

Granado volta a correr o Mundial depois de três anos. Estreou pela Moto2 em 2012, quando completou 16 anos. Teve dificuldades de adaptação e desceu para a Moto3 em 2013 e 2014.

Estou motivado e feliz para correr essa última etapa do Mundial. Está sendo o melhor ano da minha carreira e isso me dá motivação extra para o fim de semana. Chego ao Mundial mais preparado, com outra bagagem, mais experiente e mais maduro. Com equipe que me dá suporte e estrutura que eu preciso. Vou dar meu melhor e o que acontecer vai ser resultado do meu trabalho. Vou para aprender e me dedicar. Espero fazer um ótimo treino e ir bem na corrida”, contou Granado.

Eric Granado

Nos dias que antecedem a prova, Eric se estabeleceu em Barcelona. “Fiz muito treino físico. O clima não está muito favorável, porque está bem frio. Vim antes para me preparar. Isso faz a diferença. Chegar em Valência com duas semanas de treinamentos será muito bom. É importante agradecer aos patrocinadores, em especial à Honda, pois sem ela nada disso seria possível, pois fizeram esforço muito grande para eu estar aqui.”

Para disputar a etapa final do Mundial, o paulistano promoveu a ação “Brasil Acelerando com Eric Granado”, uma campanha da arrecadação de fundos para inscrevê-lo como convidado. A Honda também investiu no piloto, que depois da prova embarca para o Brasil para participar na terça-feira, dia 14, de evento com a imprensa no Salão Duas Rodas, no São Paulo Expo.

Eric também corre o Europeu e o Superbike

Eric Granado é um dos principais nomes do Brasil na Motovelocidade. Atualmente lidera o Europeu de Moto2 e pode ser campeão na última etapa, também em Valência, dia 19 de novembro.

O jovem e talentoso piloto também acelera sua Honda CBR 1000RR Fireblade no Superbike Brasil e lidera a classificação com 188 pontos, 18 à frente do experiente Alex Barros. A final será em Interlagos (SP), dia 26 de novembro.

Informações: Vipcomm – Fotos: Agência PhotoClick

2017-11-10T21:31:59+00:00 10 novembro - 2017|MotoGP|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: