Campeonato Europeu de Moto2: Eric Granado vence e se mantém na liderança

Eric Granado vence e se mantém na liderança

Eric Granado vence e se mantém na liderança

Em uma disputa emocionante entre o piloto brasileiro e o espanhol Ricky Cardús, Eric conseguiu a vitória na 2ª prova do dia e leva vantagem para a decisão em Valência

Tivemos neste domingo, as duas provas da etapa de Aragón da categoria Moto2™ do FIM CEV Repsol, e foram duas provas de imenso equilíbrio entre os pilotos, principalmente na disputa entre o líder e vice-líder do campeonato: o brasileiro Eric Granado e o espanhol Ricky Cardús, respectivamente.

Na primeira prova do dia, Ricky Cardús levou a melhor e nas últimas curvas do circuito, conseguiu a ultrapassagem para cima do sul africano Steven Odendaal e venceu a corrida, com Eric Granado cruzando a linha de chegada na terceira colocação.

Eric Granado disputa com Ricky Cardús a vitória em Aragon

Eric Granado disputa com Ricky Cardús a vitória em Aragon

A disputa entre Eric e Cardús se intensificou ainda mais na segunda prova: desde a primeira volta, ambos os pilotos trocaram de posição, e ainda contaram com a presença de outros adversários, como o americano Joe Roberts e o espanhol Hector Garzó, que lideraram a corrida em alguns momentos.

Mas na última volta, a disputa pelo lugar mais alto do pódio ficou entre Eric Granado e Ricky Cardús. E apesar da clara vantagem do espanhol na longa reta do circuito, na qual o espanhol chegou a assumir a liderança, o brasileiro conseguiu realizar uma bela ultrapassagem na última curva, e garantiu a vitória.

Eric Granado vence e se mantém na liderança

“Foi um domingo de fortes emoções. A primeira corrida não foi como queria, não consegui imprimir o meu ritmo, e terminei em terceiro. Na segunda corrida mudei a estratégia, e toda vez que o Ricky me ultrapassava, eu retomava a liderança na volta seguinte. E conforme o grupo foi se distanciando, consegui impor meu ritmo com algumas voltas rápidas.”

“Já esperava que o Ricky fosse tentar me ultrapassar na última volta, já que ele estava em um bom ritmo de prova. E quando ele me ultrapassou, imediatamente consegui me manter por dentro na última curva, e no fim deu tudo certo e conquistei a vitória. Foi realmente muito emocionante”, concluiu Eric Granado.

Com a vitória, Eric Granado se mantém na liderança do campeonato, com 201 pontos, 16 a mais do que o vice-líder, o espanhol Ricky Cardús, que possui 185 pontos. A próxima etapa, que encerrará o campeonato será realizada no dia 19 de novembro, em Valência.

Comemoração de Eric Granado no pódio

Comemoração de Eric Granado no pódio

Confira abaixo, os resultados das duas provas realizadas em Aragón:

1ª Prova:
1º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike
2º Steven Odendaal (RUS) / NTS Sportscode T. Pro: +0.200
3º Eric Granado (BRA) / Promoracing: +0.454
4º Joe Roberts (EUA) / AGR Team: +7.343
5º Dimas Ekky Pratama (IND) / Astra Honda Racing Team: +7.526
Melhor volta: Eric Granado – 1:54.504

2ª Prova:
1º Eric Granado (BRA) / Promoracing:
2º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike: +0.053
3º Hector Garzó (ESP) / Team Wisu CNS: +6.001
4º Corentin Perolari (FRA) / Promoto Sport: +6.160
5º Dimas Ekky Pratama (IND) / Astra Honda Racing Team: +6.368
Melhor Volta: Ricky Cardús – 1:54.251

FIM CEV Moto2 – classificação(cinco primeiros) :
1º Eric Granado (BRA) / Promoracing Team -201 pontos
2º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike – 185 pontos
3º Steven Odendaal (RUS) / NTS Sportscode T. Pro – 137 pontos
4º Hector Garzó (ESP) / Team Wimu CNS – 113 pontos
5º Joe Roberts (EUA) / AGR Team – 95 pontos

 

Meikon kawakami conquista vitória e 3º lugar na rodada dupla de Aragón da European Talent Cup

Meikon Kawakami

Piloto brasileiro largou em 2º nas duas provas, e além do pódio na terceira colocação na primeira corrida, fechou o dia com vitória na segunda etapa

O piloto brasileiro Meikon Kawakami participou neste domingo (08) da penúltima etapa da temporada 2017 da European Talent Cup. Foram duas provas, realizadas no circuito de MotorLand Aragón, na Espanha. E o desempenho do piloto da equipe PlayStation LaGlisse Academy foi ótimo.

A primeira prova do dia teve mais largadas do que o esperado, já que foi interrompido duas vezes por conta de bandeira vermelha. Na primeira largada, Meikon esteve a frente do primeiro pelotão por alguns momentos, até a prova ser paralisada restando cinco voltas para o final. Na retomada, Kawakami caiu para segunda colocação, e prosseguiu na disputa pela liderança junto com os pilotos do primeiro pelotão. Porém, a corrida foi interrompida definitivamente na última volta, então os resultados que foram levados em conta foram os da penúltimo volta, e com isso, Kawakami terminou em terceiro, apenas dois milésimos de segundo lugar.

Mas o melhor estava por vir, e aconteceria na segunda prova do dia. Nela, Kawakami permaneceu no pelotão principal em todos os momentos, lutando ao máximo para manter nas primeiras posições. Com uma abordagem muito inteligente, o brasileiro passou a atacar os adversários nas últimas voltas da prova e conseguiu reassumir a liderança, após uma volta espetacular. Depois de manter o primeiro lugar até abrir a última volta da corrida, Meikon chegou a ser ultrapassado, mas recuperou a liderança com uma preciosa ultrapassagem na última curva, que lhe garantiu a primeira vitória na European Talent Cup.

Graças aos excelentes resultados em MotorLand Aragon, Meikon Kawakami escalou do oitavo ao segundo lugar na tebela de classificação do campeonato e chegará com chances matemáticas para lutar pelo título em Valência, onde será disputada a última corrida da temporada, no próximo dia 19 de novembro, onde Meikon e a PlayStation LaGlisse Academy tentarão tirar 20 pontos de diferença em relação ao líder.

# 83 Meikon Kawakami – 3º e 1º “Não só hoje foi incrível, mas todo o fim de semana. Este primeiro lugar foi perfeito, e o pódio da primeira corrida também foi muito positivo. A primeira prova foi difícil, porque as duas bandeiras vermelhas complicaram as coisas. Eu ia tentar na última curva, mas não pude depois que eles pararam a corrida. A segunda foi uma corrida difícil, mas nas duas últimas voltas, tentei estar à frente, e na última curva consegui me manter na frente e venci, então estou muito feliz. Estou muito satisfeito com este fim de semana e agora temos que trabalhar ao máximo para a última corrida da temporada em Valência. Quero agradecer a toda a equipe, a minha família e a todos os patrocinadores.”

Meikon Kawakami

Confira os cinco primeiros colocados da tabela de classificação da European Talent Cup:

1º Manuel González Simón / HALCOURIER RACING (ESP): 139 pontos
2º Meikon Kawakami / PLAYSTATION LAGLISSE ACADEMY (BRA): 119 pontos
3º Andreas Pérez Manresa / REALE AVINTIA ACADEMY (ESP): 110 pontos
4º Simon Jespersen / TEAM JESPERSEN (DIN): 108 pontos
5º Alejandro Díez Rodríguez / TEAM HONDA IMPALA (ESP): 104 pontos

Informações e fotos: NS Comunicação e Eventos

2017-10-12T19:58:20+00:00 08 outubro - 2017|Motovelocidade|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: