Dicas de Segurança

Pensando na segurança de seus usuários, o site Tudo de Motos -Classificados  faz o possível para manter a qualidade de seus anúncios.
Disponibizamos abaixo algumas dicas importantes que colhemos junto a outros importantes sites e revistas de comércio de veículos.

• Desconfie de ofertas abaixo do preço de mercado ou outras vantagens.
Suspeite de valores muito abaixo da média de mercado. Tanto de motos novas, quanto de motos usadas. Realize uma busca no site utilizando modelo e ano da moto desejada e compare os preços. Valores muito baixos podem indicar uma “oportunidade tentadora”, que te induz a cair em uma fraude.
• Pesquise a veracidade do endereço e telefone do anunciante.
Verifique sempre a procedência do vendedor.
Desconfie de números de telefone que não existem, que sempre caem na caixa postal ou que ninguém atende. Quem quer vender uma moto, sempre procura informar contatos aonde possa ser encontrado com mais facilidade para poder passar maiores detalhes do veículo e esclarecimentos. Se necessário, solicite através do “Enviar Proposta” um número de telefone onde possa conversar diretamente com o anunciante.
• Cuidado com motos de outras localidades ou fora do país.
Desconfie se a moto se encontra em uma região muito distante ou outro país.
Esse é um golpe comum: Geralmente o ofertante faz se passar por um estrangeiro, que solicita um pagamento antecipado para ele arcar com os custos de taxas de envio.
• IMPORTANTÍSSIMO: Nunca adiante valores!
A negociação deve ser feita apenas com o veículo presente!
Não caia no golpe do deposito adiantado para agilizar documentação ou reserva de preço! Cuidado!
Se você optar por adquirir sua moto em uma loja independente, faça uma pesquisa junto aos órgãos de defesa do consumidor e verifique a idoneidade da empresa e a procedência do veículo.
• Se possível, leve um amigo ou mecânico de confiança.
Leve um amigo ou um mecânico de sua confiança para ver a moto. De cara, olhe a aparência geral – trincas na pintura e pequenos amassados no tanque, paralamas e rabeta podem indicar quedas. Fique atento também à numeração do chassi, verifique se não há indícios de adulteração. Veja também pontos de ferrugem, condições do kit de transmissão (corrente, coroa e pinhão), parte elétrica e pneus. Aliás, se o pneu estiver ressecado é sinal que a moto ficou parada por um bom tempo. Preste atenção às pedaleiras, manoplas e manetes, caso estejam muito gastsos podem indicar alta quilometragem. Não confie somente no hodômetro.
• Sempre verifique a documentação.
Com o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) em mãos, você pode fazer uma consulta no site do Detran. Veja se existem débitos, dívidas junto a instituições financeiras ou alienação.
• Golpe da sucata, moto batida.
O fulano oferece uma moto batida, diz que vende como sucata e que muitas peças podem ser aproveitadas. O valor é bem inferior a uma moto em bom estado. Solicita um depósito para que possa reservar a moto, pois tem mais pessoas interessadas. FRAUDE! Quando você chega ao local indicado, não existe o endereço, ninguém atende ao telefone e você não vê mais o seu tão suado dinheiro.
• Golpe da Carta de crédito/consórcio
O sujeito comprou uma carta de crédito/consórcio. E quando ela é contemplada decide não querer mais utilizá-la. Oferece aos interessados por um valor bem abaixo do mercado, pedindo um depósito para realização da transferência. Neste caso, geralmente o estelionatário chega a realizar conversas por telefone, soltando toda sua lábia. Este é mais um golpe utilizado, não caia nessa!
• O Portal Tudo de Motos - Classificados não atua como intermediador na negociação entre os usuários, seja com relação a compra, venda, troca ou qualquer outro tipo de operação.
• O Portal Tudo de Motos - Classificados não se responsabiliza por qualquer dano, direto ou indireto, que o usuário possa sofrer ao realizar uma negociação com outro usuário deste portal, devendo se precaver com as cautelas necessárias.
• Ao realizar negociação o usuário concorda que o fez por conta e risco, ciente que o Portal Tudo de Motos - Classificados não possui participação de qualquer natureza (intermediação, corretagem, agenciamento etc.) nas vendas, compras, trocas.
• Cabe exclusivamente ao usuário certificar-se da idoneidade do anunciante, da existência, propriedade e estado de conservação do veiculo que pretende comprar. São de responsabilidade dos anunciantes a venda e a entrega dos veículos anunciados.
• A responsabilidade pela veracidade das informações veiculadas nos anúncios deste site, bem como pelas vendas e/ou entrega de produtos, é exclusiva do anunciante, não podendo o usuário responsabilizar o site Tudo de Motos - Classificados, por danos diretos ou indiretos causados a si ou a terceiros.