Dovizioso vence a disputa com Márquez e conquista o MotoGP da Áustria

//Dovizioso vence a disputa com Márquez e conquista o MotoGP da Áustria
Andrea Dovizioso conquista sua terceira vitória na MotoGP

Andrea Dovizioso conquista sua terceira vitória na MotoGP

Uma corrida emocionante do início até a ultima curva. Assim foi o GP da Áustria da MotoGP. Andrea Dovizioso e sua Ducati só decidiram depois da última curva com direito a um “X” depois de uma ultrapassagem forçada de Márquez.

O líder do campeonato Marc Márquez tinha a faca e o queijo na mão. Fez ótimas corridas de classificação, tem uma certa afinidade com o circuito de Spielberg e saiu na pole.
Mas as coisas mudaram um pouco depois da largada. Um surpreendente Jorge Lorenzo larga muito bem e pula para a liderança. Ele permanece algumas voltas na frente, mostrando que as Ducatis estão chegando com força nesta segunda metade da MotoGP.

O inverso acontece com a Yamaha. Novamente a imensa torcida amarela de Valentino Rossi não teve muito para comemorar. Ele chegou a fazer uma largada boa, ficando um tempo na quarta posição, e em determinado momento, fez a volta mais rápida, mas sua Yamaha não teve fôlego para acompanhar o bloco da frente, composto pelas Ducatis e Hondas. As Yamahas, tanto de Rossi quanto de Viñales decepcionaram. Sexto para Viñales e sétimo para Rossi.

Márquez chegou em segundo na MotoGP da Áustria, mas segue liderando o campeonato.

Márquez chegou em segundo na MotoGP da Áustria, mas segue liderando o campeonato.

A disputa pela liderança entre Márquez, Lorenzo, Dovizioso e até Dani Pedrosa perdurou pelo menos até a 17ª volta, quando Márquez assumiu e parecia que iria finalizar em primeiro. Mas Dovizioso seguia na cola e eles se revezaram por pelo menos mais duas vezes na ponta, graça a erros de ambos.

Nas duas últimas voltas a disputa pelo primeiro lugar foi emocionante e novamente Dovizioso e Márquez se revezaram na frente até que na última curva, da última volta, Márquez tentou tudo em uma ultrapassagem forçada que fez com ele se espalhasse. Dovizioso dá o troco no “X” e segue para a bandeirada, conquistando sua terceira vitória este ano e encostando em Márquez na classificação do campeonato.

Assim terminou o GP da Áustria (10 primeiros):

1º Andrea Dovizioso (ITA/Ducati)
2º Marc Marquez (ESP/Honda)
3º Dani Pedrosa (ESO/Honda)
4º Jorge Lorenzo (ESP/Ducati)
5º Johann Zarco (FRA/Yamaha)
6º Maverick Viñales (ESP/Yamaha);
7º Valentino Rossi (ITA/Yamaha)
8º Alvaro Bautista (ESP/ Ducati)
9º Loris Baz (FRA/Ducati)
10º Mika Kallio (FIN/ KTM)

Imagens: MotoGP

2017-08-13T20:07:09+00:00 13 agosto - 2017|MotoGP|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: