Eric Granado vence mais duas e assume liderança do Europeu de Moto2

/, Notícias/Eric Granado vence mais duas e assume liderança do Europeu de Moto2
Eric Granado vence mais duas e assume liderança do Europeu de Moto2

Eric Granado vence mais duas e assume liderança do Europeu de Moto2

Piloto da Promoracing abre 25 pontos de vantagem para Ricky Cardús e faz história com quatro vitórias consecutivas

Eric Granado deixou de participar da quarta etapa do SuperBike Brasil, é verdade. Sabia que correria um grande risco de ser deixado para trás. Mas dessa vez com certeza valeu a pena. Representante do Brasil no Europeu de Moto2, Granado venceu, neste domingo (23), as duas corridas realizadas na pista de Estoril, em Portugal, somando quatro vitórias consecutivas na temporada e assumindo a liderança do campeonato com 25 pontos de vantagem.

Largando da segunda colocação, Granado teve duas corridas diferentes neste dia. Na primeira bateria, Eric precisou estudar bastante os adversários que, a cada volta, trocavam de posições.

Largamos bem na primeira corrida e consegui me manter próximo dos três primeiros que estavam andando no mesmo ritmo. Então estudei bastante os adversário para não cometer nenhum erro e, assim que aparecia uma oportunidade, colocava de lado para realizar a ultrapassagem. Quando assumi a liderança, após superar o Steven Odendaal, piloto da África do Sul, me mantive na primeira colocação até a bandeirada.“, disse Granado.

Com uma boa largada na segunda bateria, Eric assumiu a liderança logo no início e, com seu ritmo forte, abriu uma pequena vantagem para o restante do grid. Mas engana-se quem acredita que a vitória veio de maneira tranquila.

Consegui abrir dois segundos após a largada e marcando a volta mais rápida no começo. Mas o Cardús, piloto espanhol, conseguiu a minha referência, diminuir a vantagem e me ultrapassar. Tivemos uma longa disputa e, na última volta, retomei a ponta após enxergar um pequeno espaço que ele abriu. Na última chicane, entrei um pouco mais fechado para manter a posição e nos tocamos, onde acabei indo para a brita. Mas, felizmente, mesmo após esse momento que foi o mais tenso, consegui terminar na primeira colocação.

Assumindo a liderança do campeonato após quatro vitórias consecutivas, Eric Granado, feliz e emocionado, sabe o tamanho e a importância deste resultado em Estoril.

O fato de conseguir me superar neste final de semana, num circuito que eu ainda não conhecia e que, na quinta e na sexta, mostrou que não seria fácil, me deixou feliz. Mas, com a liderança, a vantagem e as quatro vitórias consecutivas, estou muito mais feliz. Quero agradecer a Deus, a Promoracing pelo trabalho neste final de semana, meus patrocinadores que sempre confiam no meu trabalho e ao meu time, que me acompanha na minha carreira.“, finalizou EG51.

Eric Granado volta as pistas europeias no dia 17/09 na Espanha, no circuito de Jerez, para mais uma etapa do Europeu de Moto2.

Eric Granado depois de quatro vitórias consecutivas

Eric Granado depois de quatro vitórias consecutivas na Moto2 Europeia

Classificação após Estoril:
1º- Eric Granado ­– 140 pontos
2­º- Ricky Cardús (Espanha) – 115 (-25)
3º- Steven Odendaal (África do sul) – 101 (-39)
4º- Hector Garzó (Espanha) – 87 (-53)
5º- Joe Roberts (Estados Unidos) – 72 (-68)

Informações e fotos: NS Comunicação
2017-07-24T15:27:24+00:00 24 julho - 2017|Motovelocidade, Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: