MotoGP: em dia de pódio espanhol, Márquez vence e abre 16 pontos na liderança

Marc Márquez vence em Araragão na Espanha

Marc Márquez vence em Araragão na Espanha

Foi um dia especial para a torcida espanhola. Um pódio caseiro em Aragão com os três primeiros colocados. Desses três, o mais feliz com certeza foi Marc Márquez. O piloto da Honda foi se recuperando durante a corrida, cometeu erros, se recuperou e venceu! O pódio foi divido com os compatriotas Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo.

Todos estavam de olho em Valentino Rossi. E motivos pra isso não faltavam. Apenas 24 dias depois de quebrar a perna, ele conquista a terceira posição de largada e enfrenta uma corrida inteira como se não tivesse acontecido nada.

Rossi começou com todo o gás, empolgou sua grande torcida chegando a ficar na vice liderança por algumas voltas. Mas não teve como segurar. Não foi apenas pela fratura, mas nem sempre a moto conseguiu acompanhar a vontade do Doutor. Restaram as palmas para um cara que parece não ser desse planeta. Justificando: os médicos pediram que ele ficasse no mínimo 40 dias se recuperando, e pouco mais da metade do tempo ele faz uma corrida de igual pra igual com todos, aliás chegando inclusive na frente do vice-líder do campeonato!

Marc Márquez

Ainda falando sobre a equipe de Rossi. Maverick Viñales, também da Yamaha, que havia conseguido a pole fez uma largada ruim e perdeu muitas posições durante a corrida. Teve que fazer um trabalho de recuperação, mas o máximo que conseguiu foi o quarto lugar.

Jorge Lorenzo surpreendeu bastante em Aragão. Já havia surpreendido nos treinos que definiram a largada, ficando em segundo. No dia da corrida confirmou o bom equilíbrio que encontrou na sua Ducati, liderou boa parte da prova e travou um bom duelo com Márquez pela primeira posição. Não conseguiu segurar as Hondas, mas fez uma excelente corrida até o final.

Trio espanhol vencendo em casa: Márquez, Pedrosa e Lorenzo.

Trio espanhol vencendo em casa: Márquez, Pedrosa e Lorenzo.

O nome do dia foi Marc Márquez. O espanhol que havia caído nos treinos e por isso não conseguiu uma colocação melhor na largada, se recuperou muito bem e veio com todo o apetite pra cima de quem estivesse na frente. Chegou a levantar a torcida quando passou de uma vez só Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Mas a empolgação custou um erro que fez com que ele inclusive perdesse uma posição para Viñales. Mas Márquez teve tempo e as motos da Honda mostraram que estavam muito bem acertadas para essa corrida. Márquez venceu e trouxe com ele seu companheiro de equipe Dani Pedrosa na segunda colocação.

Bom para ele que com isso se distancia um pouco de Andrea Dovizioso na liderança do campeonato. Dovizioso que aliás, foi uma decepção ainda maior que Viñales. Antes da corrida em Aragão ele estava empatado na liderança com Márquez. Mas fez uma corrida apagada, chegando apenas em sétimo, atrás de Rossi e Aleix Espargaro.

A MotoGP volta a acelerar dia 15 de outubro no Japão. Muitos pontos ainda estão em jogo e a liderança pode mudar a cada grande prêmio.

Resultado Final do Grande Prêmio de Aragão – Circuito de Teruel (10 primeiros):

1 Marc Marquez Honda
2 Dani Pedrosa Honda
3 Jorge Lorenzo Ducati
4 Maverick Viñales Yamaha
5 Valentino Rossi Yamaha
6 Aleix Espargaro Aprilia
7 Andrea Dovizioso Ducati
8 Alvaro Bautista Ducati
9 Johann Zarco Yamaha
10 Pol Espargaro KTM

Classificação da MotoGP (5 primeiros):

1) Marc Marquez 224 pontos
2) Andrea Dovizioso 208 pontos
3) Maverick Viñales 196 pontos
4) Dani Pedrosa 170 pontos
5) Valentino Rossi 168 pontos

Imagens: MotoGP

2017-09-26T21:25:59+00:00 26 setembro - 2017|MotoGP|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: