Superbike Brasil: Eric Granado vence em Londrina e assume a vice-liderança

//Superbike Brasil: Eric Granado vence em Londrina e assume a vice-liderança
Eric Granado vence em Londrina no Superbike Brasil

Eric Granado vence em Londrina no Superbike Brasil

Piloto paulista não larga bem saindo da pole, consegue recuperação durante a corrida, vence e sobe para a segunda colocação do campeonato

Novo recorde da pista registrado, pole position, vitória na base da raça e reação no campeonato. O fim de semana de Eric Granado na quinta etapa do Superbike Brasil, neste domingo (27), em Londrina (PR), foi quase perfeito. O piloto da Honda Racing precisou fazer uma corrida de recuperação para vencer no Autódromo Internacional Ayrton Senna e assumir a vice-liderança na temporada.

Granado e Faustino, companheiros de equipe disputando posições

Granado e Faustino, companheiros de equipe disputando posições

O argentino Diego Pierluigi terminou em segundo lugar, seguido pelo piloto da casa, o londrinense Diego Faustino, companheiro de Granado na Honda Racing. Líder do campeonato, Alexandre Barros cruzou a linha de chegada em quinto.

No campeonato, Barros segue líder, com 98 pontos, 12 a mais que Granado, agora com 86 pontos. Faustino vem na sequência, com 81.

Detentor da pole, Granado largou mal e perdeu quatro posições assim que a bandeira verde autorizou a partida dos pilotos. Com isso, passou a andar no limite e até correu riscos na ondulada pista de Londrina, em que precisou mostrar habilidade e arrojo para não cair.

A tática deu certo. Em ritmo mais intenso do que os rivais, Granado passou um a um e, a quatro voltas do fim, deixou Faustino para trás para assumir a ponta em Londrina e vencer pela terceira vez na temporada.

A próxima etapa do Superbike Brasil será em Curitiba (PR), no dia 24 de setembro, com rodada dupla, valendo 50 pontos no campeonato para o vencedor.

Classificação da Superbike Pro (extra-oficial):
1º Alexandre Barros – 98 pontos
2º Eric Granado – 86
3º Diego Faustino – 81
4º  Wesley Gutierrez –  67
5º Diego Pierluigi –  56
6º José Luiz Cachorrão  –  46
7º Davi Lara Costa  –  42
8º  Danilo Lewis – 36

Por Vipcomm

2017-08-28T22:15:05+00:00 28 agosto - 2017|Motovelocidade|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: