Suzane Carvalho lança livro com dicas de pilotagem de moto

/, Notícias/Suzane Carvalho lança livro com dicas de pilotagem de moto
Jornalista, piloto, atriz e instrutora, Suzane Carvalho está lançando seu segundo livro, Moto – Pilotagem avançada e dicas para viagem

Jornalista, piloto, atriz e instrutora, Suzane Carvalho está lançando seu segundo livro, Moto – Pilotagem avançada e dicas para viagem

A piloto Suzane Carvalho lançou durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo, o seu segundo livro. Depois de falar para quem gosta de pilotar karts, agora, ela dedicou especial atenção a quem ama o motociclismo.

Com o titulo “Moto – Pilotagem Avançada e Dicas para Viagem”, Suzane quer falar àquele que não vive sem andar sobre duas rodas. A publicação dá dicas de como minimizar os riscos ao passear por estradas em dias de chuva, encarar o off-road ou quando você pega trânsito pesado.

Motociclista há quarenta anos e instrutora de pilotagem há quatorze, Suzane utiliza motocicletas para sua mobilidade no dia a dia. Seja para seus trabalhos como jornalista e instrutora, ou no lazer, viajando. Isso sem contar as horas dedicadas ao esporte, já que compete na Copa Honda CBR 500R, categoria do Superbike Brasil.

Sempre pensando na segurança do motociclista, meu objetivo com o livro é passar adiante técnicas de pilotagem avançadas que desenvolvemos ao longo dos anos e que nem todo motociclista tem acesso ou oportunidade de saber; motivando os que já sabem a lembrar, praticar, melhorar sempre.  E também deixar o leitor com muita vontade de andar de moto e começar a programar sua próxima viagem sobre duas rodas” – comenta Suzane.

Moto – Pilotagem Avançada e Dicas para Viagem” tem também muitas dicas para o praticante de Track Day e começará a ser distribuído agora em dezembro, inicialmente para quem fez a pré-reserva no Salão, e a partir do dia 15 do mesmo mês estará nas livrarias.

O livro é mais uma ação dessa piloto multifuncional. Ela foi atriz de teatro, cinema e televisão desde sua infância e estreou no Kart em 1989 para nunca mais parar de pilotar. Já no mesmo ano se tornou Campeã Brasileira e Carioca. Passou pelas Fórmulas Ford, 1.600, 2.000 canadense e italiana, e foi Campeã Brasileira e Sul-americana de Fórmula 3, em 1992. Até hoje é a única mulher no mundo campeã nessa categoria.

Desde 2003, comanda o Centro de Treinamento de Pilotos onde é Diretora Técnica e Instrutora de Pilotagem de Competição e de Direção Defensiva/Evasiva para carros e motos. Ministra cursos pelo Brasil todo, para empresa e particulares.

Motovelocidade

Suzane foi Bicampeã da Copa Honda CBR 500R, na categoria Máster

Suzane foi Bicampeã da Copa Honda CBR 500R, na categoria Máster

Em 2014 começou a correr na motovelocidade. Foi Bicampeã da Copa Honda CBR 500R, na categoria Máster. É a primeira   piloto de asfalto a ganhar títulos nacionais sobre duas e quatro rodas. No próximo domingo, ela encerra a temporada com a última prova da SuperBike Brasil 2017, em Interlagos, onde briga pelo vice-campeonato da categoria Feminina. Tamanha experiência, a levou a botar no papel como se pode fazer para minimizar os riscos de um acidente sobre duas rodas. A resposta do público foi ótima. O livro teve aceitação acima da expectativa, mas isso para Suzane ainda não é tudo.

Espero que motociclistas e motoescolas tenham acesso ao livro e que a gente consiga ajudar na diminuição de acidentes de trânsito. Mas correr é somente nas pistas. Nas ruas é importante andar sempre com segurança” -, explica.

Não bastasse toda a correria de sua vida nas pistas, Suzane ainda se dedica à carreira de jornalista e realiza testes e reviews decarros e motos para vários veículos de comunicação, além de produzir os vídeos para sua TV na internet, a SUZANE.TV.

Imagens: Divulgação

2017-12-01T21:13:15+00:00 01 dezembro - 2017|Dicas, Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: