1ª Concessionária de Motos Honda do Brasil comemora 63 anos em 2017

/, Notícias/1ª Concessionária de Motos Honda do Brasil comemora 63 anos em 2017
Reconhecida em 2007 pela Fenabrave como a concessionária mais antiga da Rede Honda no Brasil

Reconhecida em 2007 pela Fenabrave como a concessionária mais antiga da Rede Honda no Brasil

Reconhecida em 2007 pela Fenabrave como a concessionária mais antiga da Rede Honda no Brasil, a Cabral Motor é líder em vendas de motos Honda em Curitiba e Região

A 1ª concessionária de motocicletas Honda do Brasil comemora 63 anos neste ano. A Cabral Motor, reconhecida em 2007 pela Fenabrave como a concessionária mais antiga da Rede Honda no Brasil, é, também, a líder em vendas de motos Honda em Curitiba e Região. Um exemplo disso é que no 1º semestre de 2017 a Cabral Honda vendeu 2.512 mil motocicletas em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais. “Desde 1954 nós estimamos que tenhamos vendido 82.301 mil motos zero, 3.206 mil motos usadas, 14.549 mil motos vendidas por consórcio. Não há em Curitiba alguém com histórico tão grande em vendas. Isso reafirma a história de nossa empresa, o potencial de nossa equipe (são mais de 80 colaboradores), a grande presença de nossa marca como a mais lembrada ao pensar em ‘motos Honda’ e a liderança em vendas em Curitiba e Região”, explica Camila Mainetti, gerente da Cabral Motor Honda.

A história da Cabral Motor Honda começou em 1954, naquela época “Auto Europa” uma loja importadora de peças para automóveis. Com o decorrer do tempo a loja passou a comercializar veículos até que em 1969 passou a revendedor das então ‘badaladas’ motos japonesas da marca Honda. Afinal, o gosto por motocicletas já estava no sangue dos proprietários. “Um dia de 1971, eu e meu já falecido sócio Antônio Zanchi estávamos na Cobri (importadora Honda na época) conversando com o comandante da empresa, Sr. Rodolfo, quando ele nos disse que infelizmente teriam que parar de vender Honda. Levamos o maior susto até que ele complementou com a frase: ‘Ontem desembarcaram no Brasil os primeiros Japoneses para montar a Honda no Brasil’. No exato momento que o Sr. Rodolfo acabou a frase, a secretaria entrou em seu escritório e disse ‘Sr. Rodolfo, os Japoneses da Honda estão aqui’. Os referidos ‘Japoneses’ eram o Sr. Ida-san e o Sr. Tanaka. Naquele momento fomos apresentados a eles pelo Sr. Suzuki, o interprete entre Japoneses e Brasileiros, precioso profissional que trabalhou muitos anos na Honda até a sua aposentadoria. Neste mesmo dia, os senhores Ida-san e Tanaka fizeram um convite a mim, e ao meu sócio para um almoço. Ficamos muito honrados, pena que não conseguimos conversar: Tanaka e Ida-san falavam somente Japonês e Inglês e eu e meu sócio não compreendíamos nenhum dos idiomas. Foi um almoço de mímicas”, conta Sergio Mainetti, sócio-fundador da Cabral Motor Honda.

Foi assim, em 1971, que surgiu a Cabral Motor, com uma área de 1.000 m2 na Alameda Cabral no Centro de Curitiba. Foi a primeira Concessionária Honda da cidade e permanece até hoje no mesmo local. Devido ao crescimento e também a dificuldade de expansão do espaço, por uma loja de maior tamanho, por se tratar do centro histórico de Curitiba, o showroom de motocicletas fica na Alameda Cabral e a Assistência Técnica na Alameda Prudente de Moraes. Atualmente a Cabral Motor conta com quatro lojas, um total de 10.200 m2, sendo duas em Curitiba, uma em Colombo e uma em São José dos Pinhais.

A Cabral Motor construiu uma história de 63 anos e atua juntamente com seus colaboradores como uma Concessionária de confiança e transparência no que faz. Possui uma grande estrutura e conta com mais de 80 colaboradores treinados para atender clientes internos e externos. A Honda trabalha com Qualidade e cobra de seus Concessionários, reconhecendo a rede por padrão de ASAS, sendo a máxima reconhecida como 5 ASAS, através de auditorias frequentes dentro das concessionárias. A Cabral Motor além de sua tradição, referência em vendas de motocicletas, possui também as 5 ASAS. Dessa forma oferece condições de atender a todas as normas e exigências da Honda e principalmente de repassar a todos os seus clientes a qualidade e a tecnologia oferecidas, que não termina após o atendimento do cliente externo, pois relacionamento é mantido e a amizade é preservada.

2017-10-18T21:01:10+00:00 18 outubro - 2017|Tags: , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: