O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 em Itapema, Santa Catarina, começou neste final de semana (16 e 17).

Bruno Crivilin - Honda Racing
Bruno Crivilin – Honda Racing

A Honda Racing será representada por Bruno Crivilin (classe E1), forte contratação da equipe para a temporada, e pelos pilotos Gabriel Soares (E2) e Nicolás Rodriguez (E3). Eles também brigam por pontos na categoria Enduro GP, direcionada aos mais rápidos da competição. Outra novidade do time é Bárbara Neves, destaque da EF (classe feminina).

Os títulos brasileiros serão definidos em sete etapas, com exceção da categoria exclusiva para mulheres, que conta com três provas no calendário nacional. Atual campeão das categorias E1 e Enduro GP, o capixaba Bruno Crivilin luta por pontos importantes na etapa de abertura.

Bárbara Neves - Honda Racing
Bárbara Neves – Honda Racing

“Vou largar com bastante consciência. Estou em recuperação de uma lesão no joelho direito e a reabilitação está correndo muito bem, mas não posso arriscar. É melhor ser conservador em uma etapa do que correr o risco de perder o campeonato”, ponderou o piloto, que utiliza a nova motocicleta Honda CRF 250RX nos desafios da temporada 2019.

Já a Yamaha Racing Brasil encara a competição representada pela equipe Yamaha O2BH Racing, que conta com os pilotos Rômulo Bottrel, Romain Dumontier e Pratik Capila.

O circuito da primeira etapa – sábado e domingo – terá 42 quilômetros, com três especiais. Cada piloto dará três voltas no sábado e três no domingo.

Romain Dumontier - Foto: Stephan Solon
Romain Dumontier – Foto: Stephan Solon

Programação para 17/3 (Domingo)

Base do evento: Itapema Off-Road
8h – Prova das categorias Infantis
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
15h – Chegada dos primeiros pilotos
17h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Itapema Off Road.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Deixe uma resposta