Amigos percorrerão rota do Atlântico ao Pacífico com Honda PCX

/, Notícias, Viagens/Amigos percorrerão rota do Atlântico ao Pacífico com Honda PCX

Amigos percorrerão rota do Atlântico ao Pacífico com Honda PCX

A Expedição InterOceânica  sairá de Paranaguá/PR no dia 24 de fevereiro com destino a Antofagasta no Chile. Rota terá mais de 8 mil km e 20 dias.

Um roteiro de mais de 8 mil quilômetros, 20 dias e a expectativa de passar por quatro países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A Expedição InterOceânica foi idealizada pelos amigos Marcio Luciano de Souza e José Eduardo Recco, ambos Guardas Municipais de Curitiba. O roteiro será percorrido com a motocicleta Honda modelo PCX 150 Deluxe 2017, a scooter mais vendida do Brasil desde o seu lançamento em maio de 2013.

A intenção é mostrar para todo o público motociclista que não é somente com motos de alta cilindrada que se pode realizar viagens longas bem como mostrar a confiança que nós temos na marca Honda”, explica Marcio Luciano de Souza – integrante da Expedição InterOceânica.

Marcio Luciano de Souza e José Eduardo Recco sempre tiveram motocicletas grandes, mas até então nunca haviam realizado um roteiro para viagem de tamanha proporção. “Aí conversando resolvemos: porque não fazemos de PCX, visto que eu já possuía uma ano 2014. A ideia inicial era de viajar em um grupo com 4 motocicletas, todas PCX, mas dois de nossos amigos não poderão nos acompanhar devido a contratempos e, por fim, iremos somente em duas motos. Amadurecemos mais a ideia e como somos membros de um motoclube (Sangue Azul MC) resolvemos, dentro dessa viagem, fazer uma campanha de conscientização sobre a não utilização de álcool junto a pilotagem e mostrar para os amantes do motociclismo que é possível realizar viagens longas com a sua moto de uso diário”, conta Marcio Luciano.

 

Antes da partida, no dia 24 de fevereiro, todas as revisões das motocicletas serão realizadas na concessionária Cabral Motor Honda (a primeira concessionária da Rede Honda no Brasil), em Curitiba, que apoia a Expedição InterOceânica. Entre os apoios estão ainda: Revista VOi, AGMUC (Associação dos Guardas Municipais de Curitiba) e Mercado Vince e IS (Informática Social).

Roteiro

A partida acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 10 horas, na Cabral Motor Honda, loja Curitiba – Alameda Cabral, onde será oferecido um café da manhã em comemoração à parceria com a concessionária e ao início da expedição.

A expedição terá como ponto de partida Paranaguá (Paraná / Brasil / Atlântico) com destino a Antofagasta (Chile / Pacífico). O roteiro inclui a saída de Paranaguá (Oceano Atlântico) passando por Curitiba, Dionísio Cerqueira, Posadas, Presidência Roque Sanz Peña, San Miguel Tucuman, Purmamarca, San Pedro Atacama, Antofagasta (Oceano Pacífico), Copiapó, Lá Serena, San Felipe, Mendoza, Rio Cuarto, Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Leste, Rio Grande, Criciúma e, destino final, Curitiba. Entre as curiosidades da expedição estão o Deserto do Atacama, o monumento A Mão do Deserto (Mano del Desierto – uma escultura de uma mão localizada no Deserto do Atacama no Chile, a 75 km ao sul da cidade de Antofagasta, na Rodovia Pan-americana), além da Montanha do Aconcágua (a maior montanha das Américas).

Acompanhe a Expedição InterOceânica: https://www.facebook.com/mluciano38

 

Sobre a Cabral Motor Honda
No ano de 1954 teve início a história de sucesso da Cabral Motor. No início da década de 70, a loja separou um pequeno espaço para vender as motos japonesas importadas da Honda. Foi assim que surgiu a Cabral Motor, a mais tradicional Concessionária Honda do Sul do país, reconhecida pela Fenabrave em 2007, como a primeira concessionária da Rede Honda no Brasil.

Sobre o Sangue Azul MC
O Moto Clube foi fundado em 23/11/2013 por Guardas Municipais de Curitiba com o apoio da AGMUC (Associação dos Guardas Municipais de Curitiba) no  intuito de promover, estimular e difundir o motociclismo dentro da corporação, participar de eventos, encontros, realizar viagens sempre respeitando as leis em vigor e trabalhando pela união dos motociclistas.

A AGMUC foi fundada em 1989. José Eduardo Recco, presidente da associação desde 2003, é um dos participantes da expedição e Márcio Luciano também faz parte da diretoria desde 2016. A AGMUC conta com serviços advocatícios, seguro de vida em grupo, entre outros benefícios. A Associação conta com sede social em Curitiba e sede praia, no município de Matinhos/PR, com objetivo de proporcionar momentos de lazer aos seus associados. Saiba mais em: http://www.agmuc.com.br.

Por: BelPress :: Comunicação – Fotos: Divulgação / Expedição Interoceânica

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Tudo de Motos. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Tudo de Motos se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: