Os pilotos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci fizeram a apresentação oficial das motos da Ducati para a temporada 2019 da MotoGP.

Andrea Dovizioso & Danilo Petrucci

Andrea Dovizioso & Danilo Petrucci

A equipe da Mission Winnow Ducati, que competirá na MotoGP de 2019, foi apresentada hoje no icônico Cube, centro de pesquisa e desenvolvimento da Philip Morris International na cidade suíça à beira do lago. Os pilotos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci revelaram a novíssima máquina Desmosedici GP19 – no novo visual vermelho “sangue” – perante um público internacional, convidados, patrocinadores e parceiros. Tudo está agora pronto para uma nova temporada emocionante, com a primeira das 19 corridas marcadas para 10 de março no Qatar. Dentro de duas semanas, Dovizioso e Petrucci continuarão a testar a ação com a Desmosedici GP19 em Sepang (Malásia).

A novidade no visual da Ducati 2019, foi a adoção do Mission Winnow mais do que somente uma frase de efeito ou uma logo. O desenho praticamente faz parte do nome da equipe e toma conta da maior parte da carenagem. O nome da equipe acabou ficando em segundo plano. Ficou um “detalhe” no tanque de combustível. 

Davide Barana, Andrea Dovizioso, Edoardo Lenoci, Danilo Petrucci

Davide Barana, Andrea Dovizioso, Edoardo Lenoci, Danilo Petrucci

 

Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: “As corridas sempre fizeram parte do DNA da Ducati. As soluções e conhecimentos reunidos na pista representam um ativo que está diretamente ligado à nossa linha de produtos e o projeto MotoGP é crucial para produzirmos modelos que são mais performáticas, excitantes e seguras para todos os nossos apaixonados fãs. Olhando para os resultados alcançados em 2018, podemos estar orgulhosos porque o nosso Desmosedici GP provou ser uma das motos mais competitivas, mas queremos dar mais um passo decisivo no nosso know-how. O espírito que caracteriza o pessoal da Ducati Corse é um valor extra em comparação com os nossos rivais. Quero aproveitar esta ocasião para agradecer a todos os parceiros que nos apoiam neste novo desafio no MotoGP – incluindo a Audi Sport, que a partir de agora será o patrocinador principal – e enviar os meus melhores votos a toda a equipe da Mission Winnow Ducati para uma temporada inesquecível. “

Luigi Dall’Igna, Director Geral da Ducati Corse: “2018 foi um ano importante para nós na MotoGP, que nos viu crescer e melhorar de novo – tanto do ponto de vista técnico como desportivo – pela quarta temporada consecutiva. Fomos muito competitivos mesmo em pistas que tradicionalmente têm sido mais difíceis para nós, e obtivemos mais vitórias e pódios em geral em comparação com 2017. No entanto, nossos concorrentes diretos também melhoraram. Nós devemos fazer melhor e melhorar mais do que fizemos nos últimos anos, trazendo novas idéias e evoluções para cobrir todas as áreas possíveis. Com Andrea e Danilo estamos confiantes de que temos a equipe certa para otimizar os recursos para o desenvolvimento da moto. Nossos objetivos devem ser ambiciosos, como sempre, e queremos trazer o título de MotoGP de volta a Borgo Panigale. “

Andrea Dovizioso, Claudio Domenicali, Luigi Dall'Igna, Danilo Petrucci

Andrea Dovizioso, Claudio Domenicali, Luigi Dall’Igna, Danilo Petrucci

 

Andrea Dovizioso (# 04, Missão Winnow Ducati): “2018 foi um ano muito positivo para mim. Começamos com uma vitória e, mesmo que tivéssemos alguns altos e baixos, as dificuldades nos obrigaram a olhar em novas direções e a meio caminho, ao longo da temporada, demos um grande passo à frente. Estou muito feliz com o trabalho feito com a equipe, lutamos pela vitória basicamente durante a segunda metade do campeonato e acho que faremos mais melhorias nos próximos testes para começamos a temporada da melhor forma possível. As expectativas são altas, tenho uma ótima sensação tanto com a moto quanto com a minha equipe, e podemos contar com mais experiência. Estou feliz em ter o Danilo ao meu lado na garagem, nos conhecemos bem e acredito que podemos lutar na pista, mas também trabalhar juntos para desenvolver o pacote “.

Danilo Petrucci (# 9, Mission Winnow Ducati): “A temporada passada foi muito importante para mim. Fiz o meu melhor em termos de pontos conquistados. Mesmo que tenha perdido o meu objectivo de terminar em primeiro lugar entre os pilotos independentes, terminei 2018 muito bem. Correr com as cores da fábrica me deixa muito orgulhoso e mal posso esperar para começar: tenho uma ótima sensação com minha nova equipe, e o nível técnico está mais alto do que nunca. Estou muito feliz na parceria com Andrea: ele não é apenas um piloto fenomenal, mas também uma pessoa maravilhosa. Nos conhecemos há muito tempo, e começamos a treinar juntos com um objetivo: ambos teremos uma temporada muito forte. “

Informações e Fotos: Ducati