O Arena Cross chega à 21ª temporada com a abertura do campeonato neste sábado (6), a partir das 16h, na área de eventos do Shopping Botucatu (SP).

Arena Cross - Inicio da temporada neste sábado - foto: Andressa Trindade e Wander Roberto/Vipcomm

Arena Cross – Inicio da temporada neste sábado – foto: Andressa Trindade e Wander Roberto/Vipcomm

A abertura da temporada 2019 da maior competição nacional de motocross, o Arena Cross Brasil já tem mais uma garantia. Além de reunir em Botucatu, interior de São Paulo, os principais nomes da modalidade no país e alguns dos grandes pilotos do cenário mundial, a certeza de que a estrutura que está sendo especialmente preparada na área de eventos lateral ao Shopping Botucatu estará com lotação máxima. Todos os ingressos disponíveis para troca na abertura da competição já foram esgotados. 

Depois de tantos anos longe de sua cidade natal, o Arena Cross voltou a Botucatu no ano em que comemora 21 anos de uma história recheada de sucessos e grandes eventos. No total, uma carga de 6 mil ingressos foi disponibilizada para troca em uma grande ação social promovida pela organização. Cada entrada foi trocada por dois quilos de arroz ou de feijão em um dos cinco pontos de troca disponibilizados e uma semana antes do evento, a garantia de lotação máxima reforça a paixão da cidade pela modalidade. 

Jean Ramos vence a segunda etapa do Arena Cross

Para a organização do evento, motivo de muito orgulho. “Está sendo fantástica a forma como a cidade abraçou o Arena Cross e toda a procura pelos ingressos. Infelizmente temos nossa capacidade limite e por questões de segurança esse número não pode ser alterado, mas a forma como Botucatu nos recebe de volta é a melhor possível. Gostaríamos de colocar mais gente e para isso investimos e disponibilizamos nossas redes sociais com transmissões ao vivo em HD de todo o evento. Quem não conseguiu a troca, pode acompanhar tudo de casa e torcer para que a gente volte em breve”, explica Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos. 

A grande procura fará com que o Fundo Social seja contemplado com uma quantidade significativa de alimentos. Como praticamente toda a carga de ingressos foi trocada na ação social, por alimentos, a expectativa é de que mais de 10 toneladas de alimentos sejam repassadas à entidade, que fará o encaminhamento do mesmo para as entidades ou famílias cadastradas na Assistência Social de Botucatu, o que torna o evento ainda mais especial para a cidade.

Transmissão

Como sempre acontece nas etapas do Arena Cross, não só o público presente nas arquibancadas é que confere o verdadeiro show de disputas e manobras. Isso porque a organização do evento garante a transmissão de todas as etapas por diversas formas.
A partir das 19h40 a página do Facebook: Arena Cross Brasil e o canal do Youtube: Arena Cross Brasil transmitem as disputas ao vivo e em alta definição, com a íntegra de todas as provas e do show de freestyle. Mais tarde um pouco, a partir das 21 horas, o canal Bandsports transmite ao vivo as baterias da categoria PRO e o show de Freestyle, além de passar os melhores momentos das outras disputas. No dia seguinte é a vez do evento ganhar o mundo com o canal Bandsports Internacional a partir das 17 horas, também com as duas baterias da PRO e o show de Freestyle, além dos melhores momentos das demais categorias.

Arena Cross 2019 – 1ª etapa
Local: Shopping Botucatu – Área de Eventos
Endereço: Avenida Marginal 200, s/n

Programação*

16h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
Das 17h30 às 18h30 – Visitação de box (HC Vip e Torcida Vip)
18h40 – Sessão de autógrafos (Arquibancada Geral)
19h15 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 – Pró
19h30 – Abertura oficial
19h50 – Prova 50cc
20h10 – Prova 65cc
20h30 – Prova MX2
21h – Apresentação pilotos Pró
21h10 – 1ª bateria Pró
21h30 – Show de freestyle
22h00 – 2ª bateria Pró

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.