Arena Cross: com show nas pistas, Paulo Alberto vence todas as disputas em Caraguatatuba

Paulo Alberto venceu tudo na abertura do Arena Cross 2018 – Foto: reprodução Facebook

Piloto português da IMS Racing fez melhor tempo do dia, venceu o Duelo 1×1 e as duas baterias da MX PRÓ no Arena Cross.

Um final de semana para ficar marcado para sempre na memória de um dos maiores pilotos do cenário mundial do motocross. Natural de Portugal, o piloto da IMS Racing, Paulo Alberto #211 deixou o público que lotou as arquibancadas de Caraguatatuba de boca aberta. Soberano em todos os momentos em que esteve na pista, o lusitano foi o grande vencedor da noite.

Como a somatória de todas as disputas da noite, Paulo Alberto #211 saiu como grande vitorioso da abertura da temporada 2018 da competição. A segunda colocação ficou com o brasileiro Jean Ramos #01, seguido pelo venezuelano, Humberto Martin #101. Na quarta colocação apareceu o brasileiro Hector Assunção #30 (Honda Racing) e Jetro Salazar #20 (Honda Racing) completou a lista dos cinco primeiros colocados.

Duelo 1×1

Mais uma vez a primeira disputa da noite colocou em lados opostos os últimos campeões do Arena Cross Brasil. De um lado, o português da IMS Racing, Paulo Alberto #211 e do outro, o brasileiro da Yamaha/Geração, Jean Ramos #01. Os primeiros pontos da competição ficaram com o lusitano, que foi superior durante todo o percurso das duas voltas do duelo. Vencedor, Alberto faturou os dois pontos e começou a coroar uma etapa bastante especial.

Arena Cross: com show nas pistas, Paulo Alberto vence todas as disputas em Caraguatatuba

Largada Arena Cross – Foto: Mau Haas

1ª Bateria

Depois de um aperitivo do que seria o seu final de semana, Paulo Alberto #211 (IMS Racing) mais uma vez sobrou em pista durante a primeira bateria da principal categoria da noite. Dono do holeshot da prova, o lusitano não sofreu com nenhuma ameaça durante a prova. A vitória veio tranquila e com mais de oito segundos de vantagem para o brasileiro Jean Ramos #01 (Yamaha/Geração), seguido ainda por Hector Assunção #30 (Honda Racing), que ficou na terceira colocação.

2ª Bateria

A confirmação de que o final de semana seria de sucesso europeu veio com a segunda bateria. Novamente soberano, Paulo Alberto #211 (IMS Racing) sequer se sentiu incomodado com seus concorrentes em pista. A prova foi recheada de boas disputas na parte de trás, mas nada que ofuscasse o brilho do piloto português que mais uma vez foi seguido de perto pelo brasileiro Jean Ramos #01 (Yamaha/Geração). A terceira colocação da bateria acabou com o piloto venezuelano, Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki).

Arena Cross: com show nas pistas, Paulo Alberto vence todas as disputas em Caraguatatuba

Jean Ramos, atual campeão do Arena ficou com o segundo – Foto: Mau Haas

 

Confira a classificação do campeonato na categoria MX PRÓ

1º Paulo Alberto #211 (IMS Racing) – 42 pontos
2º Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) – 35 pontos
3º Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki) – 28 pontos
4º Hector Assunção #30 (Honda Racing) – 26 pontos
5º Jetro Salazar #20 (Honda Racing) – 23 pontos
6º Adam Chatfield #407 (RKS Racing) – 21 pontos
7º Thales Vilardi #27 (Subs27 Orange/KTM)– 17 pontos 29.863
8º Caio Lopes #134 (Rota K Racing/Kawasaki) – 16 pontos
9º Lucas Dunka #934 (Honda Racing) – 14 pontos
10º Venicio Voigt #51 (Honda Racing) – 13 pontos
11º Fábio Santos #4 (Yamaha/Geração) – 5 pontos
12º Otávio Chicaroni #513 (Star Racing/Playstation) – 0 pontos

Por: imprensa Arena Cross