Arena Cross Brasil tem início neste sábado (19) em Caraguatatuba (SP)

//Arena Cross Brasil tem início neste sábado (19) em Caraguatatuba (SP)
Arena Cross - Inicio da temporada neste sábado - foto: Andressa Trindade e Wander Roberto/Vipcomm

Arena Cross – Inicio da temporada neste sábado – foto: Andressa Trindade e Wander Roberto/Vipcomm

Será dada a largada para mais uma temporada do Arena Cross Brasil. A competição chega a sua vigésima edição e reúne grandes talentos para um show de motocross em pista compacta, cercada por arquibancadas e camarotes por todos os lados.

Pilotos de cinco diferentes países estarão na disputa da temporada 2018 do Arena Cross

Motores aquecendo e cada dia que passa, a abertura da temporada 2018 do Arena Cross Brasil fica mais próxima. No dia 19 de maio, o encontro é na estrutura especialmente montada no estacionamento do Serramar Shopping, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Nesta temporada, são 20 anos de um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.

Para aguçar ainda mais a vontade dos fãs do motocross, a lista de pilotos que disputarão a categoria PRO foi divulgada oficialmente. No total serão 14 pilotos de cinco diferentes países, que correrão por sete diferentes equipes em duas empolgantes baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas.

A equipe Honda Racing Brasil chega com quatro pilotos na disputa: Héctor Assunção #30 (Brasil), Lucas Dunka #934 (Brasil), Jetro Salazar #20 (Equador) e Gustavo Pessoa #891 (Brasil). Quem chega com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual bi-campeão do Arena Cross, Jean Ramos #1 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).

Quem também chega para a temporada 2017 com dois pilotos no circuito é a equipe IMS Racing, com as feras Paulo Alberto #211 (Portugal) e João Pedro Ribeiro #282 (Brasil). A equipe Rota K Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #134 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Orange KTM vem com Thales Vilardi #27 (Brasil), e Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista.

 


Novamente confirmada nesta temporada, a disputa do 1×1 não será apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório. Segue mantido no cronograma do evento, a disputa entre antigos ídolos da competição. Os duelos serão entre os ex-campeões do Arena Cross, Rafael Ramos, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano e o multicampeão, Jorge Negretti, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil e no mundo.

Sucesso absoluto na última temporada, o grande show de Freestyle promete levantar as arquibancadas de Caraguatatuba. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos e Marcelo Simões, que garantirão ainda mais emoção para o evento.

Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc, sempre a principal responsável por tirar suspiros e risos dos torcedores e levar os pais dos pilotos ao extremo durante a prova e a confirmação oficial do retorno da categoria 65cc, com os principais pilotos do futuro da modalidade em ação com motores um pouco mais potentes.

Arena Cross. Foto: Andressa Trindade e Wander Roberto/Vipcomm

Transmissões

Consolidado como um dos formatos mais atraentes do off road, o Arena Cross segue na grade das principais emissoras esportivas no ano de 2018. As disputas serão transmitidas para todo o Brasil pelos canais Sportv, Bandsports e Band Internacional. Além disso, as mídias sociais do Arena Cross também transmitem ao vivo tudo o que acontece no evento. Em 2017, as transmissões via net no Facebook e Youtube oficiais do evento, levaram as emoções da temporada para mais de 450 mil pessoas do mundo todo conectadas pelas redes.

As transmissões ao vivo pela televisão são ainda mais abrangentes. Na última temporada, o Arena Cross foi destaque na televisão de mais de 4 milhões de pessoas na temporada com uma audiência que vem crescendo muito e levando o esporte para novos apaixonados.

Arena Cross - Inicio da temporada neste sábado - foto: Andressa Trindade e Wander Roberto/Vipcomm

Arena Cross – Inicio da temporada neste sábado – foto: Andressa Trindade e Wander Roberto/Vipcomm

Arena Cross 2018 – 1ª etapa

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Data: 19 de maio de 2018 (sábado)
Cidade: Caraguatatuba-SP
Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
Local: Serramar Shopping – Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santa Marina

 

2018-05-16T10:10:14+00:00 16 Maio - 2018|Tags: , , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: