As mudanças da MV Agusta no Brasil

/, MV Agusta, Notícias/As mudanças da MV Agusta no Brasil

Marcelo de Barros – motociclismoonline

Marca ativará subsidiária no Brasil a partir de 1º de junho. Dafra segue como montadora.

Brutale 1090RR ABS –  Foto Divulgação
A mudança não é inesperada, pois segue o plano global, criado após acordo de cooperação firmado com a Mercedes-AMG em 2014, que possui atualmente 25% das ações da marca italiana. A partir de 1º de junho, a subsidiária brasileira assume a gestão da marca e será responsável pela distribuição das motos, pós-venda e comunicação. A Dafra, parceira da MV Agusta desde 2011, continuará como montadora, em Manaus.
“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra. “Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos.”
Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV Agusta o executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens por empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já estão em andamento em outros mercados, visando crescimento no médio/longo prazo.
“Continuamos com a parceria com a DAFRA, que possui experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir. “Para este novo momento global da MV Agusta o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”, complementou.
Confira o Vídeo de apresentação da Brutale 1090RR ABS:

2016-08-20T20:27:55+00:00 26 Abril - 2015|Tags: , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: