Battle of The Kings – A maior competição de customização do mundo irá premiar a moto mais votada no Brasil para concorrer ao título de Custom King 2019 no mundo.

Battle of The Kings
Battle of The Kings – Smoke on the Road – Tennessee Harley-Davidson

A Harley-Davidson do Brasil promove pela segunda vez no País o Battle of The Kings, a maior competição mundial de customização de motocicletas H-D. São 350 as concessionárias Harley-Davidson participantes em todo o mundo, recorde alcançado por conta da participação do mercado dos Estados Unidos.

Com essa disputa a marca tem como objetivo reforçar a cultura de customização como uma forma de expressão e liberdade, estimulando os clientes com novas ideias de personalização para suas motocicletas.

A votação online para o Battle Of The Kings 2019 no Brasil terminou na quinta, 15 de agosto. Mas o resultado com a moto vencedora será divulgado durante o BMS Motorcycle em Curitiba.

Confira a programação do BMS Motorcycle

Steve Lambert, diretor de marketing da Harley-Davidson para mercados internacionais, já está ansioso pela competição desse ano. “A competição Battle Of The Kings é uma vitrine incrível para mostrar o DNA de customização que permeia a história da nossa marca. Ela inspira nossas concessionárias a mostrarem exatamente o que é possível e inspira clientes globalmente para que eles possam ter uma motocicleta verdadeiramente única – qualquer que seja o tamanho do seu orçamento. Depois de uma fantástica competição no ano passado, é realmente emocionante ter dealers dos EUA que se juntaram à competição – mal podemos esperar para ver os projetos incríveis de todo o mundo”, relata o executivo.

Cada concessionária customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua própria maneira,
utilizando como base modelos das famílias Sportster® ou Softail® (ano/modelo 18/19 ou 19/19) e com a opção de seguir um dos três conceitos: Dirt (tracker/scrambler/desert sled), Chop (bobber/traditional/hardtail) ou Race (street/sport/track). As motocicletas-base podem ser zero quilômetro ou usadas.

Conheça as Finalistas

CICLOPE
Autostar Harley-Davidson
MODELO:FATBOB
CATEGORIA:CHOP

O nome da moto é Ciclope, que em grego antigo significa “olho redondo”, e que eram na mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa, que trabalhavam com Hefesto, como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus.

Battle of The Kings
Ciclope

O CUSTOM KING
O Custom King desta máquina é o Marco Aurélio Silveira, General Manager da Autostar Harley-Davidson. Apesar da formação acadêmica em Administração de Empresas, ele sempre teve como hobby customizar e preparar as motos. Este talento se mostrou muito útil no seu trabalho.



LIBERTY

Tennessee Highway Harley-Davidson
MODELO: STREET BOB
CATEGORIA: CHOP

Inspirados na liberdade para o BOTK 2019, a Tennessee Highway Harley-Davidson de Itupeva – SP buscou transmitir na Liberty, toda a sensação que se tem ao dar a partida na moto ir para a estrada.
Na comemoração do jubileu do filme, a Liberty nasce como uma moto DIRT, um “Barn-find” com muita sede de liberdade aguardando o momento de abrir as asas sem destino certo, de sair livre novamente, rumo a novas experiências e aventuras

Battle of The Kings
Liberty

O CUSTOM KING
Fábio Canha, junto com seu irmão Felipe, passaram madrugadas adentro elaborando esse projeto, buscando trazer para a moto toda a essência da história marcada desde o lançamento do filme “Easy Rider”. Apaixonados por motores e customizações desde pequenos, viram nesse projeto a oportunidade de demonstrar todo o conhecimento adquirido o longo dos anos e, juntamente com a equipe Tennessee Highway Harley-Davidson, colocar em prática, nos mínimos detalhes, o espirito de Liberdade e Customização.


SMOKE ON THE ROAD
Tennessee Harley-Davidson
MODELO: SOFTAIL SLIM
CATEGORIA: CHOP

Smoke on the Road, é o nome da Harley-Davidson Slim, 2019, customizada pela Tennessee Harley-Davidson.
A inspiração veio das Bobbers americanas, com apelo a esportividade sem perder a mágica da nostalgia que tanto encanta os apaixonados pela marca.

Battle of The Kings
Smoke on the Road

O CUSTOM KING
Daniel de Oliveira Junior, 37 anos, nascido em Campinas é nosso chefe de oficina.
16 anos de experiência com a Harley-Davidson, 8 anos a frente da área técnica na Tennessee H-D Campinas.
Graduado em nível Master/Expert pela HDB.


FIRE HORSE
Rota 67 Harley-Davidson
MODELO :SOFTAIL SLIM CATEGORIA :CHOP

FIRE HORSE, faz uma alusão ao cavalo pantaneiro.
Nossa proposta foi usar uma variação Custom Bober com estilo “FIRE HORSE” escape estilo Shot Shot bancos com acabamento em couro de Avestruz que se estende até o marcador de combustível.
Escolhemos a Softail Slim porque achamos que é o modelo que mais nos remete ao mundo Custom.

Battle of The Kings
Fire Horse

O CUSTOM KING
Grande trabalho da equipe Rota 67 Harley-Davidson.


BIG BOBBER
Aba Harley-Davidson
MODELO: SOFTAIL SLIM
CATEGORIA: CHOP

A proposta foi de desenvolver uma motocicleta com base no modelo WLA, muito utilizado na Segunda Guerra Mundial. Nosso objetivo foi recriar um estilo que ficou muito conhecido no pós-guerra.
Inicialmente a customização seria apenas nos para-lamas e guidão, mas a medida em que o projeto foi tomando forma, vimos a necessidade de customizar outras partes para que o objetivo fosse alcançado.

Battle of the Kings: resultado da customização vencedora será divulgado no BMS Motorcycle.
Big Bobber

O CUSTOM KING
A montagem da motocicleta foi feita 100% dentro da Aba Harley-Davidson com o auxílio de alguns parceiros, como o Kondz, B-Side Works, Luna Pinturas Especiais e Art Cycles.

As 5 motos finalistas estarão expostas no espaço exclusivo da Harley-Davidson. O BMS Motorcycle acontece até domingo 18 de agosto, em Curitiba.

Deixe uma resposta