BMW encerra acordo com a Dafra e vai montar as próprias motos no Brasil

/, Dafra, Notícias/BMW encerra acordo com a Dafra e vai montar as próprias motos no Brasil

 A BMW encerrou a parceria firmada desde 2009 com a brasileira Dafra e passará a montar suas próprias motocicletas no país.

O acordo para a compra dos ativos e instalações da linha de montagem de Manaus está em fase final de aguarda apenas o aval do Cade.
Com a mudança de estratégia, a alemã pretende fabricar outros modelos além das três linhas hoje montadas no país. As peças são importadas e apenas a montagem acontece por aqui.
A BMW não quis comentar o fim da parceria, mas ressaltou, em nota, que sua divisão de motocicletas “tem planos ambiciosos para os próximos anos” e que, “como parte dessa estratégia, o mercado brasileiro possui um papel importante para a marca”.
Na página de assessoria de imprensa da Dafra, nada consta a respeito do assunto.

 Com informações Radar On Line – Veja

 

Fábrica brasileira da BMW irá montar a G 310 R

Como já noticiamos anteriormente, uma das apostas da BMW no Brasil é a G 310 R (https://www.tudodemotos.com.br/bmw-revela-nova-roadster-bmw-g-310-r-o/), que seria montada pela Dafra, mas como o acordo de montagem acabou, esse trabalho deverá ficar por conta da BMW brasileira.

No segundo semestre de 2016, o BMW Group inaugurará uma fábrica própria da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus (AM), na região norte do Brasil.

Na unidade, será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais oito modelos já montados no País. A previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017, e é esperado um crescimento significativo da marca, especialmente com a introdução no mercado nacional da nova BMW G 310 R, primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas.

De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o projeto para fabricação de motocicletas da marca alemã foi aprovado e prevê investimentos de US$ 25,8 milhões.

Está prevista a geração de 165 empregos na unidade da BMW Motorrad em Manaus.

2018-05-17T00:11:16+00:00 27 abril - 2016|Tags: , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: