BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Brasil

/, Notícias/BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Brasil

BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Brasil

2018-10-25T23:04:52+00:00 26 outubro - 2018|Tags: , |

A BMW Motorrad acaba de completar a marca de 50 mil motocicletas produzidas no Brasil.

A cerimônia de comemoração ocorreu nesta quarta-feira (24), na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), para produção exclusiva de motocicletas, e o modelo escolhido para celebrar esse marco foi a BMW R 1200 GS Adventure, um ícone do segmento adventure por mais de três décadas e líder de vendas no país.

O resultado é fruto de quase 9 anos de produção local. Entre 2009 e 2016, a marca compartilhou a linha de produção com a Dafra, em Manaus. Em outubro de 2016, o BMW Group inaugurou, na mesma cidade, a sua fábrica própria no país — a primeira 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha.  Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a planta já recebeu investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões.

“Estamos muito orgulhosos com esse resultado e enxergamos um potencial muito grande no mercado brasileiro, apesar do atual momento econômico. Esse número é fruto de nossos investimentos em tecnologia e mão de obra especializada, focando sempre na qualidade dos nossos produtos”, afirma Alejandro Echeagaray Enkerlin, Presidente e CEO da fábrica do BMW Group em Manaus.

“A fábrica de Manaus contribuiu para a consolidação da BMW Motorrad no Brasil ao assegurar maior disponibilidade dos modelos e celeridade para atender à demanda local, sem perder de vista a qualidade dos produtos e excelências dos funcionários. Com isso, pudemos atingir esse recorde de forma sustentável”, comenta Peter Vogel, Diretor de Produção da fábrica do BMW Group em Manaus.

Atualmente, saem da linha de montagem da fábrica do BMW Group em Manaus nove modelos, voltados exclusivamente ao mercado nacional: F 750 GS, F 850 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR, G 310 GS e G 310 R.

Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Tudo de Motos. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Tudo de Motos se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: