BMW R nineT personalizada por brasileiro vence Desafio de Customização mundial

/, Customização, Notícias/BMW R nineT personalizada por brasileiro vence Desafio de Customização mundial

BMW R nineT personalizada por brasileiro vence Desafio de Customização mundial

2016-08-20T17:42:49+00:00 15 dezembro - 2015|Tags: , , , , |
Ricardo Medrano (12/2015)
O projeto envolvendo uma BMW R nineT personalizada pela Johnnie Wash do renomado customizador brasileiro Ricardo Medrano foi um dos vencedores do Desafio de Customização (Customizing Challenge), promovido pela BMW Motorrad globalmente. Medrano recebeu o troféu das mãos do diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Álvarez, em sua custom shop Johnnie Wash, na Vila Olímpia, São Paulo, em cerimônia realizada na última quinta-feira, 10.12.
A primeira edição do Desafio de Customização da BMW Motorrad contou com um total de 90 projetos assinados por 70 participantes de nove países, e premiou outros quatro projetos. Além de Medrano, da custom shop Johnnie Wash, de São Paulo, venceram o desafio Jochen Ernsting, da Alemanha, Dani Weidmann, da Suíça, Armando Farina, da Itália, e Dirk Hublou, da Bélgica. O concurso também registrou a participação de customizadores do Canadá, do Japão, da Coréia do Sul e da Suécia.
O trabalho de Medrano em exposição no Salão Duas Rodas deste ano. – Foto: Salão Duas Rodas
A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão formada por 25 integrantes, entre executivos, designers e colaboradores da BMW Motorrad na Alemanha. De acordo com o comitê, cada membro do júri elaborou sua própria lista de classificação e foi autorizado a distribuir uma quantidade pré-determinada de pontos aos candidatos. Ao final, as listas foram avaliadas e chegou-se aos cinco vencedores.
O projeto de Medrano destaca-se pelo refinamento dado à personalização da BMW R nineT, em estilo Scrambler e caracterizada pelo uso de peças pintadas de preto fosco. Entre as modificações que o customizador executou na moto estão a troca dos espelhos retrovisores originais por modelos menores e arredondados e a substituição do tanque de combustível padrão por um reservatório de aço inox. Os pneus originais, por sua vez, deram lugar à versão off-road fornecidos pela alemã Metzeler.
Foto: Salão Duas Rodas
“Este prêmio foi a coroação de um trabalho desafiador e contou com a participação de muitas pessoas. Foi um prazer trabalhar neste projeto. Conseguimos um resultado estético incrível, pois mesmo mantendo fiéis algumas características da BMW Motorrad, tive liberdade para trabalhar. Estou muito orgulhoso e muito feliz”, celebra Medrano.
No estilo Scrambler, a motocicleta é adaptada para o uso em piso não pavimentado, o que inclui a troca dos pneus por modelos fora-de-estrada, redução de peso, ajuste das suspensões e a inclusão de saídas de escapamento em posição elevada e guidão mais largo. Além da Scrambler vencedora, Medrano customizou outras três motocicletas para a BMW Motorrad: uma Cafe Racer, uma Roadster e uma Super Sport.
“O Desafio de Customização é uma ótima oportunidade para explorarmos a versatilidade da BMW R nineT, uma motocicleta que nasceu para ser customizada e permite inúmeras combinações de acessórios e peças. Termos um vencedor brasileiro é um ótimo resultado para nós e mostra que nosso País foi muito bem representado na competição”, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
BMW R nine T – Original
Sobre a BMW R nineT

Na R nineT, o visual casual e moderno se mistura à alta tecnologia e à engenharia mecânica em nome da melhor performance e experiência de pilotagem. Criada para comemorar os 90 anos da BMW Motorrad, a motocicleta tem design inspirado no passado – mais precisamente, no primeiro modelo criado pela BMW Motorrad, a R 32. Dela vieram o farol redondo e o visual que realça o motor boxer aparente. A construção premium característica dos produtos BMW Motorrad está em evidência nos pequenos detalhes de acabamento, que resultam em um conjunto elegante e sofisticado.
Assim como a R 32, de 1923, a R nineT é equipada com motor boxer, que tem 1.170 cc e gera 110 hp de potência a 7.550 rpm. O torque máximo é de 119 Nm a 6.000 rpm. Com este conjunto, a velocidade máxima alcança a marca superior aos 200km/h. A transmissão é de seis velocidades, com relação final por eixo cardã.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Tudo de Motos. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Tudo de Motos se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: