Cal Crutchlow vence pela primeira vez e Rossi dá um show de recuperação no MotoGP da República Tcheca.

//Cal Crutchlow vence pela primeira vez e Rossi dá um show de recuperação no MotoGP da República Tcheca.

Cal Crutchlow vence pela primeira vez e Rossi dá um show de recuperação no MotoGP da República Tcheca.

2016-08-29T21:49:13+00:00 21 agosto - 2016|Tags: , , |
Cal Crutchlow vence o MotoGP de Brno

Cal Crutchlow –  britânico vence pela primeira vez um MotoGP

O britânico Cal Crutchlow mora na Ilha de Man. A conhecida ilha britânica da velocidade em duas rodas. O local onde uma das corridas mais perigosas do mundo acontece. Curiosamente, apesar de tudo isso, ele nunca havia vencido um Grande Prêmio do MotoGP. Pois no Grande Prêmio da República Tcheca ele pôde filmente colocar um fim nessa escrita e de quebra acabou com um jejum de 35 anos dos britânicos: desde de 1981, quando Barry Sheene ganhou o grande prêmio da Suécia.
Mas a corrida não foi simples assim. O MotoGP de Brno em boa parte do tempo pareceu um jogo de dados. Quem apostou certo, conseguiu resultados melhores. Para o próprio Cal Crutchlow o início não foi fácil. Em pista molhada, a corrida acontece para outros protagonistas.

Andrea Iannone chegou a liderar boa parte do MotoGP de Brno

Andrea Iannone chegou a liderar boa parte do MotoGP de Brno

Faltando 15 voltas para o final, as Ducatis pareciam ter a corrida na mão com Iannone, Dovizioso e a surpresa Barbera. Mas a partir daí as coisas começaram a “desandar” para a Ducati e quem apostou que o tempo iria melhorar, acertou. O primeiro problema foi com Dovizioso que teve problema com a moto chegou a trocar mas não progrediu muito e resolveu parar de vez.
A essa altura Cal Crutchlow fazia os melhores tempos, mas estava ainda na 8ª posição, numa corrida de recuperação. O que dizer de Valentido Rossi? Estava apenas em 12º, mas a aposta de pelo menos um pneu duro surtiu efeito. Cal Crutchlow passava pelos pilotos como se todos a sua frente fossem apenas retardatários. O doutor teve um pouco mais de trabalho, mas também fez uma corrida excepcional. Lorenzo, próximo das últimas posições troca de moto e depois destroca novamente, mas parece que nada surte efeito. Mais uma corrida para o atual campeão esquecer.

Valentino Rossi disputa com Marc Márquez posição no MotoGP de Brno

Valentino Rossi disputa com Marc Márquez posição no MotoGP de Brno

Lá na frente Iannone ia perdendo posições com seus pneus macios se esfacelando pela pista. Cal Crutchlow não perdoava e chegava a liderança. Rossi, para a alegria dos inúmeros fãs chega ao segundo lugar faltando 5 voltas para fim. Esboça uma caçada ao britânico, mas Crutchlow tinha pelo menos 6 segundos de diferença e mantendo muito bem a corrida.
Márquez numa visão perfeita da corrida passa por Iannone e Barbera e consegue a terceira posição, completando o pódio e ficando com um sorriso enorme, já que foi o único de pneus macios a ficar entre os primeiros.
Uma corrida incrível e histórica no circuito de Brno na República Tcheca.

Pódio do MotoGP da República Tcheca: Crutchlow, Rossi e Márquez

Pódio do MotoGP da República Tcheca: Crutchlow, Rossi e Márquez

CLASSIFICAÇÃO

Neste momento, a classificação do MotoGP segue assim (5 primeiros):

1 – Marc Marquez  – 197 pontos
2 – Valentino Rossi – 144 pontos
3 – Jorge Lorenzo – 138 pontos
4 – Dani Pedrosa – 109 pontos
5 – Maverick Viñales – 100 pontos

Fotos: MotoGP

Um Comentário

  1. antónio cruz 22 22America/Sao_Paulo agosto 22America/Sao_Paulo 2016 em 06:02 - Responder

    está provado que em pista molhada os pilotos são todos iguais excepto lorenzo(pois tem um estilo de brekagem soft tal razão torna-o aprendiz na chuva e mestre no seco) marquez está mais maduro. certos colegas de profissão tentaram criticar-lhe no sentido de travar a sua ascensão pois deram-se mal porque fez dele mais maduro. a rossi só ele mesmo pela idade e a vontade mostrada poderá tentar o 10 titulo em 2017 porque este já é de marquez

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: