Campeonato Brasileiro de Motocross: melhor para a equipe Honda na abertura
A equipe Honda Racing estreou no Campeonato Brasileiro de Motocross com a mão direita, e acelerando forte. Hector Assunção venceu na categoria MX1 e Gustavo Pessoa foi o primeiro na MX2 na primeira etapa da competição, realizada neste domingo (25/3) em Cornélio Procópio (PR).

Devido às fortes chuvas que caíram à tarde na cidade paranaense, a corrida da categoria Elite, que reuniria os 10 mais bem classificados da MX1 e MX2, não foi realizada. Com isso, valeram os resultados das primeiras baterias.

Na MX1, Hector Assunção fez o melhor tempo nos treinos classificatórios e escolheu o gate para iniciar a prova. Ficou entre os primeiros na largada embolada, mas logo assumiu a ponta. Acelerou forte sua Honda CRF 450R e administrou a corrida para vencer em 24 voltas do circuito montado no Parque de Exposições. Chegou 9 segundos À frente do segundo colocado Dudu Lima da Kawasaki. Carlos Campano da Yamaha foi o terceiro e completou o pódio.

Hector Assunção recebendo a bandeirada da MX1

Hector Assunção recebendo a bandeirada da MX1

Campeão do ano passado, Jean Ramos da equipe Yamaha,  não conseguiu repetir seus bons resultados, ficando apenas em 4º lugar.

Na MX2, Gustavo Pessoa venceu uma prova eletrizante. O piloto Honda Racing travou disputa acirrada com Pepê Bueno. Com a CRF 250R, assumiu a liderança nos últimos metros da 23ª e última volta. Após passar a linha de chegada em primeiro lugar, a apenas 0.417 segundo à frente do rival, foi só comemorar com o time.

Pepê Bueno em segundo e Frederico Spagnol em terceiro completaram o pódio.

A próxima prova do campeonato será nos dias 7 e 8 de abril, em Rancho Queimado (SC).

Os primeiros de cada categoria:

MX1
1 – Hector Assunção
2 – Dudu Lima
3 – Carlos Campano
4 – Jean Ramos
5 – Marcelo Ferreira
6 – Jetro Salazar

MX2
1 – Gustavo Pessoa
2 – Pepê Bueno
3 – Frederico Spagnol
4 – Lucas Dunka
5 – Leandro Araújo

Informações: Vipcomm – Fotos: Maurício Arruda/Vipcomm