Ducati Diavel Diesel. Apenas 666 motos serão produzidas.

/, Ducati, Lançamentos/Ducati Diavel Diesel. Apenas 666 motos serão produzidas.

Ducati Diavel Diesel. Apenas 666 motos serão produzidas.

2017-11-05T10:10:13+00:00 25 fevereiro - 2017|Tags: , |
Ducati Diavel Diesel

Ducati Diavel Diesel

Milão é a cidade do EICMA, a maior exposição de motos do planeta. Mas, Milão é também a cidade da moda. Os grandes lançamentos do mundo da moda acontecem nessa cidade italiana. E foi durante uma dessas semanas de moda de Milão, que a Ducati escolheu para lançar um modelo de moto que chega a soar um tanto diabólico. A Ducati Diavel Diesel, com uma produção limitada a 666 unidades.

Antes de mais nada, vamos explicar para que não aconteça nenhum mal entendido. A moto tem o mesmo motor da Diavel que todos conhecem e da Diavel Carbon, ou seja o 1198 Testastretta. O Diesel que dá nome a esse modelo, não é pelo combustível e sim por uma parceria com a marca de roupas “Diesel”. É a segunda vez que a Diesel customiza um modelo da Ducati. Em 2013 a parceria envolveu a Monster, que originou a Diesel Edition Monster 1100 EVO.

Ducati Diavel Diesel

A Diavel Diesel é apresentada em aço inoxidável escovado a mão com soldas e rebites visíveis, estilo industrial. A ideia é levar a um mundo pós apocalíptico.  Algo parecido com Mad Max. O modelo ganhou ainda um painel vermelho com o logo “Diesel”. A cor vermelha é repetida nas pinças de freio dianteiras (Brembo), em cinco elos da corrente de transmissão e na tela digital LCD.

Os tubos de escape receberam um revestimento cerâmico preto Zircotec, terminando com silenciadores usinados pretos. Os escapamentos, o para-choque preto fosco dianteiro e o assento de couro ganhou um destaque enorme.

Ducati Diavel Diesel

O motor, como já foi dito é o Testastretta 11° com dois cilindros em “L” – 1.198,4 cm³ – entregando 162 CV de potência. A Diavel Diesel ganhou um exclusivo pacote eletrônico com freios ABS, controle de tração e os já conhecidos modos de pilotagem.

“É uma moto importante que reflete o DNA rock’n’roll da Diesel”, diz Andrea Rosso – diretor criativo da Diesel e responsável pela customização, junto com o departamento de design da Ducati. “A frase – Never look back (Nunca olhe para trás) – gravada com os dois logotipos capta a essência desta colaboração: uma moto atemporal que chama a atenção com tantos detalhes.”

Rosso ainda explicou o porque do número de produção da Diavel Diesel: “Ducati, Diavel e Diesel, três palavras, seis letras cada, formando 666, o número limitado de exemplos desta nova colaboração”.

Ducati Diavel Diesel

Com informações do site motorcycle.com. Fotos: Divulgação Ducati

Veja o vídeo com a apresentação oficial da Ducati Diavel Diesel:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Tudo de Motos. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Tudo de Motos se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: