E Lorenzo volta a vencer! O espanhol domina final de semana e vence em Jerez

//E Lorenzo volta a vencer! O espanhol domina final de semana e vence em Jerez
Bárbara Franzin – velocidade.org
Marquez foi o segundo e correu com um dedo quebrado. Rossi chegou ao pódio 200 na categoria.
Lorenzo, Márquez e Rossi – Foto: Moto GP
Jorge Lorenzo dominou o GP da Espanha da MotoGP, que aconteceu em Jerez. O piloto foi o mais rápido nas três sessões de treinos, marcou a pole e liderou a prova do início ao fim – seu primeiro triunfo desde o GP do Japão do ano passado.
Apesar de uma cirurgia por conta de uma fratura no dedo depois de uma batida durante um evento de motocross há oito dias, Marc Márquez ficou com o segundo lugar pela Honda. Valentino Rossi ficou em terceiro e chegou à brilhante marca de 200 pódios na categoria.
Cal Crutchlow se deu melhor após uma batalha com Pol Espargaro e conquistou o quarto posto para a LCR Honda. A Ducati tinha expectativas de que essa seria uma prova difícil e seus pilotos de fábrica deixaram a situação um pouco mais complicada por conta de alguns erros. Andrea Iannone teve um péssimo início de prova e Andrea Dovizioso foi para último depois de ir para a brita na primeira volta. Ao final, Iannone chegou em sexto e Dovi foi o nono.
Aleix Espargaro resistiu à pressão de Bradley Smith para ser o sétimo pela Suzuki. Um dos melhores momentos da prova – que foi um tanto quanto sonolenta – foi a briga entre Danilo Petrucci, Yonny Hernandez, Maverick Viñales, Scott Redding e Hector Barberá pelo décimo posto. Hernandez encontrou o seu lugar e conseguiu chegar na frente desse pelotão.
2016-08-20T20:23:45+00:00 04 Maio - 2015|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: