#ElasPilotam – Movimento de mulheres que pilotam motocicletas, ou que gostam do universo duas rodas, nasceu em Curitiba no BMS Motorcycle, ganhou todo o Brasil e passou a promover encontros frequentes. O primeiro do ano será na capital paranaense e ocorre no próximo sábado (20), no Koffeine Café

ElasPilotam

Bruna Wladyka, idealizadora do movimento #ElasPilotam – Cred- Franklin Freitas

O número do público feminino que aderiu ao universo do motociclismo aumentou em Curitiba em mais de 50% nos últimos sete anos. Segundo pesquisa do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, divulgada pela Abraciclo – Associação do Segmento de Duas Rodas. De 2012 até 2017 (período do último levantamento), mais de 2 milhões de mulheres adotaram o estilo de vida por meio das duas rodas, com a carteira nacional de habilitação “A”, em todo o país.

Seguindo a  tendência e fomentando o movimento, o BMS Motorcycle, um dos mais insanos e democráticos eventos do segmento duas rodas do Brasil, cuja quinta edição ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Curitiba, na Usina 5, lançou no último ano a campanha #ElasPilotam, que tem o objetivo de reunir as apaixonadas pelo motociclismo, independente de serem habilitadas ou possuírem motos. Em apenas um ano, o movimento, que nasceu na capital paranaense, ganhou força em todo o território nacional, e hoje conta com milhares de mulheres que interagem, relatam depoimentos, divulgam e se encontram por meio da movimentação.

Neste sábado (20 de abril), a partir das 9h30, no Koffeine Café (Rua Francisco Lachowski, 30 – Campina do Siqueira), em Curitiba, ocorre o primeiro encontro  regional do ano de 2019 do #ElasPilotam, feito para todas as mulheres que amam o universo duas rodas. Na programação, venda de roupas e acessórios pela Ladies Machine, além de Flash Tattoo. A entrada e a participação é gratuita.

ElasPilotam

Mulheres também estão com tudo no mundo duas rodas – Cred Divulgação

“Sempre observei que a presença das mulheres é muito expressiva nos eventos de motociclismo em geral, não só no BMS. Porém, nem sempre elas encontram serviços, produtos e um ambiente confortável para elas. Por tal motivo, dá-se a importância dessa campanha, que já vem sendo desenhada há um bom tempo”, explica Bruna Wladyka, uma das idealizadoras do #ElasPilotam e do BMS Motorcycle.

O evento ainda contará com distribuição de adesivos oficiais do movimento #ElasPilotam, assim como sorteios de brindes e caixas de ferramentas da Gedore, marca apoiadora da campanha.

Mais informações podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do movimento, por meio do perfil @elaspilotam

ElasPilotam

Movimento de mulheres motociclistas cresce em todo o país – Divulgação

Serviço:

Primeiro encontro regional #ElasPilotam
Data: 20 de abril
Horário: a partir das 9h30
Local: Koffeine Café (Rua Francisco Lachowski, 30 – Campina do Siqueira – Curitiba)
Entrada gratuita

Facebook / Instagram: @elaspilotam