Em Goiânia, Danilo Lewis vence Granado e Barros no SuperBike Brasil

Com a pista do Autódromo Internacional de Goiânia molhada, a segunda corrida da SuperBike, realizada neste domingo (16), pela 6ª etapa do SuperBike Brasil, contou com uma surpresa: Danilo Lewis (#17) quebrou a hegemonia de quase dois anos de Eric Granado (#51) e Alex Barros (#4) ao vencer a prova.

Em Goiânia, Danilo Lewis vence Granado e Barros no SuperBike Brasil

É a primeira vez desde o início da temporada passada que um piloto diferente de Granado e Barros conquista uma corrida válida pelo Campeonato Brasileiro do SBK. De quebra, Lewis, da Tecfil Havoline Racing Team, voltou a vencer depois da terceira etapa do torneio de 2016, em 12 de junho daquele ano, quando foi vice-campeão.

 

Desta forma, o pódio foi formado por Danilo Lewis, Eric Granado, da Honda Racing Brasil, e Alex Barros, da Alex Barros Racing.

Já na Extreme, Diego Viveiros (#23), da Picoloko/PRT – Pitico Race Team, cruzou a linha de chegada antes dos rivais e superou Rodrigo Dazzi (#146), da Zitto MotorSport, que é líder com certa vantagem do campeonato.

Em Goiânia, Danilo Lewis vence Granado e Barros no SuperBike Brasil
Na primeira corrida, Eric Granado (#51) e Alex Barros (#4) repetiram a dose da última etapa e protagonizaram um duelo eletrizante na primeira corrida da SuperBike, Granado, da Honda Racing Brasil, ultrapassou o adversário perto do fim e venceu por diferença de 0s559.

O campeonato está assim: Eric Granado somou 194 pontos e abriu 61 de vantagem para Alexandre Barros, segundo colocado, que após as duas corridas acumula 133 pontos na competição. Pedro Sampaio (#28) manteve a regularidade nas corridas ao conquistar dois quartos lugares e assumiu a terceira colocação geral, agora com 116 pontos.

Por Imprensa SuperBike – Fotos: Sampafotos – facebook/sampafotos