Eric Granado conquista a terceira vitória consecutiva no Superbike Brasil

//Eric Granado conquista a terceira vitória consecutiva no Superbike Brasil

Eric Granado conquista a terceira vitória consecutiva no Superbike Brasil

2017-06-28T14:27:14+00:00 27 junho - 2017|Tags: , , |
Eric Granado vence a terceira seguida no Superbike Brasil - Foto: Marcello Zambrana/ Vipcomm

Pódio Superbike Brasil: Eric Granado, Alex Barros e Wesley Gutierrez – Foto: Marcello Zambrana/ Vipcomm

Eric Granado, piloto oficial da Honda Racing, venceu a terceira corrida seguida no Superbike Brasil. Neste domingo (25/6), ele travou um emocionante duelo com Alex Barros, o segundo colocado, até a quarta volta, quando assumiu a ponta e se manteve em primeiro. Wesley Gutierrez foi o terceiro, com Diego Pierluigi em quarto e Diego Faustino em quinto. José Luiz Cachorrão terminou na sexta colocação.

Tivemos um fim de semana perfeito, trabalhamos bastante no acerto da moto, consegui virar bem rápido desde os treinos de sábado. Hoje, tentei fazer uma boa largada e me manter na ponta, mas o Alex foi melhor que eu. Então, fiquei atrás dele um pouco, estudei, ultrapassei, acabei quase caindo, mas ultrapassei novamente. Ocorreram bandeiras amarelas e a cada retomada eu dei o meu melhor. Isso foi suficiente para adquirir uma boa vantagem e conseguir a vitória, que foi muito importante para o campeonato. Estou muito feliz”, afirmou o piloto.

Eric Granado vence a terceira seguida no Superbike Brasil

Eric Granado vence a terceira seguida no Superbike Brasil – Foto: Marcello Zambrana/ Vipcomm

O fim de semana de Eric Granado realmente foi perfeito. Nos treinos de sábado, ele quebrou o recorde de volta mais rápida de Interlagos três vezes, estabelecendo a incrível marca de 1min35s380 durante a superpole (desafio que determinou as 15 primeiras posições de largada).

Na corrida, Eric Largou na ponta, mas foi superado por Alex Barros. Na quarta volta ele assumiu a liderança e abriu pequena vantagem, mas ocorreu procedimento de safety car para limpar óleo que ficou na pista em razão da quebra de motor de um concorrente. Na relargada, o piloto da Honda se manteve em primeiro. Logo em seguida, ocorreu outro procedimento de segurança pela queda de um competidor. As motos novamente se agruparam, e na nova relargada Eric se manteve na ponta até a bandeirada.

A próxima etapa do Superbike Brasil será realizada no dia 23 de julho, em Interlagos.

A classificação do Superbike Brasil está assim:
01 Eric Granado 52 Pontos
02 Alex Barros 36 Pontos
03 Diego Faustino 36 Pontos
04 Wesley Gutierrez 23 Pontos
05 José Luiz Cachorrão 22 Pontos
06 Davi Lara Costa 16 Pontos
07 Marcelo Skaf 14 Pontos
08 Marco Solorza 13 Pontos
09 Danilo Lewis 10 Pontos
10 Bruno Corano 9 Pontos

Com informações: Vipcomm

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: