Alex Barros e Eric Granado travaram disputas memoráveis na quinta etapa do SuperBike Brasil. Foram possivelmente as duas melhores corridas da temporada, até o momento.

Quem vence? Diferença de milésimos de segundo definiram os vencedores nas duas corridas. - Foto: reprodução rede social

Quem vence? Diferença de milésimos de segundo definiram os vencedores nas duas corridas. – Foto: reprodução rede social

O fim de semana foi de muita emoção no SuperBike Brasil. Neste domingo (19), pilotos e equipes disputaram a 5ª etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e garantiram um show de pilotagem para os torcedores que compareceram ao tradicional circuito da capital paulista. Foram 10 grids e bastante velocidade na briga pelo lugar mais alto do pódio.

Dois pilotos foram responsáveis por tirar o fôlego do público a cada volta: Eric Granado (#51) e Alex Barros (#4). A dupla protagonizou duelos equilibrados até os últimos instantes na rodada dupla da categoria SuperBike. Um verdadeiro espetáculo dentro das pistas!

Alex Barros parece ter acertado sua moto.

Alex Barros parece ter acertado sua moto.

Na primeira corrida do grid principal, Alex Barros garantiu a vitória após uma manobra impressionante em cima do rival na última curva da corrida. O veterano cruzou a linha de chegada com 0s032 de vantagem para Eric Granado e ficou com o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada – a última vitória de Barros no SuperBike havia sido em julho do ano passado, também em Interlagos.

Além disso, Alex Barros quebrou a hegemonia de Granado no SuperBike. O piloto da Honda Racing Brasil vinha de uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas no grid principal do SBK – sete em 2017 e quatro em 2018. No último sábado, Barros já havia surpreendido o rival ao conquistar a SuperPole da categoria.

Eric Granado e Alex Barros travam duelos emocionantes no SuperBike Brasil

Na segunda corrida, foi a vez de Eric Granado dar o troco em Barros e ficar com a vitória após ultrapassagem nos últimos metros antes da bandeirada. Depois de muita disputa ao longo das 12 voltas, o líder do Campeonato Brasileiro finalizou à frente com uma diferença de apenas 0s014 e garantiu a quinta vitória em seis corridas neste ano.

Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, completou o pódio nas duas corridas ao terminar na terceira colocação.

Eric Granado e Alex Barros travam duelos emocionantes no SuperBike Brasil

Ao final das duas corridas, Eric Granado  acumulou 148 pontos na classificação geral e segue em primeiro lugar, agora com 50 pontos de vantagem para o segundo colocado, Maxi Gerardo, que chegou aos 98 pontos após as duas corridas. Alex Barros encerrou a etapa em terceiro lugar no campeonato com 97 pontosPedro Sampaio, piloto da equipe Honda Racing, segue logo atrás com 90 pontos em sua primeira temporada na modalidade.

A próxima 6ª etapa da SuperBike será realizada no dia 16 setembro, em Goiânia.

Por imprensa SuperBike Brasil e NS Comunicação