Eric Granado é punido e Alex Barros assume a liderança do Superbike Brasil

//Eric Granado é punido e Alex Barros assume a liderança do Superbike Brasil
Eric Granado vence a terceira seguida no Superbike Brasil - Foto: Marcello Zambrana/ Vipcomm

Foto: Marcello Zambrana/ Vipcomm

Nessa segunda-feira (03), após uma semana e um dia da terceira etapa do SuperBike Brasil, a direção de prova anunciou que Eric Granado, vencedor da corrida, recebeu 30 segundos de punição, caindo para a decima colocação na etapa e para a vice-liderança no campeonato.

Eric Granado, da Honda Racing, foi penalizado em 30 segundos na terceira etapa do Superbike Brasil e caiu da primeira para a 10ª colocação na prova realizada no último dia 25 de julho, em Interlagos. A corrida estava sub judice e teve o resultado oficial divulgado após reunião do júri e da direção de prova ocorrida na segunda-feira. Com a decisão, Alex Barros foi declarado vencedor e assumiu a liderança do campeonato, com 61 pontos, um a mais que Eric.

Alex Barros

Alex Barros é o novo líder da Superbike Brasil

No entender dos jurados e do diretor de prova do Superbike, Eric Granado re-acelerou sua moto, após procedimento da safety (bandeira amarela em razão de acidente), antes do ponto demarcado na pista para tal procedimento.

Eric Granado publicou uma nota oficial através de sua assessoria, onde comenta a decisão:

No meu ponto de vista, eu não concordo que errei. Afinal, olhei para trás, observei o pelotão e, pelo regulamento, o líder deve imprimir um ritmo seguro e foi exatamente o que fiz. Então, antes da re-largada, aumentei um pouco o meu ritmo após perceber que não tínhamos mais sinalizações de bandeiras amarelas em pista e esperei que o pelotão seguisse para evitar que os pneus esfriassem e, assim, diminuindo qualquer risco de acidentes.

O piloto também comentou sobre o regulamento e o troféu que recebeu após a vitória conquistada em pista em um final de semana com direito a novo recorde em Interlagos.

Gostaria que fique de exemplo para que sempre seja feita justiça e que o regulamento seja seguido por todos os pilotos, independentemente da sua popularidade. Desde já deixo a disposição o meu troféu de primeiro colocado para o segundo, que tem o direito de recebê-lo após a penalidade que me aplicaram.”, finalizou Eric Granado.

Confira o resultado da corrida após a decisão do júri:
1º – Alex Barros
2º – Wesley Gutierrez
3º – Diego Pierluigi
4º – Diego Faustino
5º – José Luiz Cachorrão
6º – Davi Lara Costa
7º – Massao Nishimoto
8º – Marcelo Skaf
9º – Diego Viveiros
10º – Eric Granado

Confira a classificação do campeonato:
1º Alex Barros – 61 pontos
2º Eric Granado – 60 pontos
3º Diego Faustino – 49 pontos
4º Wesley Gutierrez – 43 pontos
5º José Luiz Cachorrão – 33 pontos

Com informações: Vipcomm e NS Comunicação

2017-07-06T08:27:31+00:00 05 julho - 2017|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: