Superbike: Eric Granado vence as duas corridas em Goiânia e se aproxima do título

//Superbike: Eric Granado vence as duas corridas em Goiânia e se aproxima do título
Eric Granado vence as duas corridas em Goiânia

Eric Granado vence as duas corridas em Goiânia

Eric Granado, da equipe Honda Racing, venceu as duas corridas da etapa de Goiânia neste domingo e se aproximou do título do Superbike Brasil 2017. O piloto de 21 anos está com 188 pontos, 18 à frente de Alex Barros, vice-líder do campeonato (170 pontos) e segundo colocado na rodada dupla da capital goiana.

Quem também se destacou foi Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team, que conseguiu seguir firme e ficou na terceira colocação em ambas as corridas.

Na segunda e decisiva corrida, a quarta colocação ficou com o piloto da TecFil Havoline Racing Team, Danilo Lewis, #17. O quinto na classificação foi o #71, Joelsu “Mitiko”, da JC Racing Team.

Na categoria Pro Amador, Jeferson Friche fez a dobradinha. O piloto #6 da HG Motos Racing / Sky Commp venceu mais uma vez, seguido por Diego Viveiros, #23, da Tecfil Racing. Completou o pódio Fabio Nallin, #47, da Sport Plus Racing.

Friche também garantiu nova vitória na Extreme, seguido por Nallin. Ricardo Seiji Hayashi, #36, da Hayashi Racing, foi o grande destaque na categoria Pro Master e sagrou-se Campeão Brasileiro da categoria na temporada.

Eric Granado vence as duas corridas em Goiânia

Eric Granado se supera e faz história

O desempenho de Eric Granado em Goiânia entra para a história do motociclismo nacional. Ele fez o melhor tempo dos treinos livres de sexta-feira, apesar de uma queda na segunda sessão. No sábado, durante os treinos classificatórios, conquistou a pole position ao quebrar o recorde da pista de Goiânia, cravando 1min23s318.

Apenas nesta temporada, Granado já havia marcado os melhores tempos da história da categoria nas pistas de Interlagos (SP) e Londrina (PR).

Foi um final de semana perfeito. Conseguimos duas vitórias, a pole, recorde da pista… Estava muito quente, muito calor em Goiânia, mas conseguimos fazer um trabalho incrível com a equipe Honda Racing para acertar a moto nos treinos. Agora vou para a Europa fazer corridas importantes e voltar bem preparado para a última etapa do Superbike em Interlagos”, avaliou Granado.

A etapa final do Superbike Brasil está marcada para o dia 3 de dezembro, em Interlagos (SP).

CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS – SUPERBIKE GERAL

1º – #151 Eric Granado
2º – #4 Alex Barros
3º – #15 Wesley Gutierrez
4º – #17 Danilo Lewis
5º – #71 Joelsu “Mitiko”
6º – #68 Diego Faustino
7º – #51 José Luiz Cachorrão
8º – #72 Juninho Trudes
9º – #12 Davi Lara Costa
10º – #6 Jeferson Friche

Informações: Vipcomm e Superbike Brasil –  Fotos: Weimer Carvalho/Vipcomm

2017-10-22T22:24:35+00:00 22 outubro - 2017|Tags: , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: