Eric Granado - Foto: Sandro de Souza
Eric Granado – Foto: Sandro de Souza

Não faltou emoção em mais um fim de semana de corridas do SuperBike Brasil! Neste domingo (22), pilotos e equipes entraram em ação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a 4ª etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Em mais de oito horas de disputas e rodada dupla, os competidores animaram o público presente do início ao fim.

Como tem sido de costume na atual temporada, Eric Granado foi o grande nome da etapa. O piloto da Honda Racing Brasil garantiu a dobradinha com vitória nas duas corridas do grid principal e deu mais um show de pilotagem no tradicional autódromo da capital paulista. No último sábado, o atual campeão do SBK havia estabelecido um novo recorde em Interlagos, ao completar volta em 1m35s226 no primeiro treino classificatório e superou a própria marca no circuito – que era de 1m35s276, registrada na etapa passada.

Pódio da segunda corrida da 4ª etapa do Superbike Brasil: Granado, Barros e Gerardo. – Foto: Honda Racing
Pódio da segunda corrida da 4ª etapa do Superbike Brasil: Granado, Barros e Gerardo. – Foto: Honda Racing

Na primeira corrida, Eric ficou com a vitória após superar Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team, e Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil. Já na segunda disputa, o #51 garantiu o lugar mais alto do pódio ao cruzar a linha de chegada à frente de Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, e Maximiliano Gerardo.

Com os resultados, o piloto da Honda – que também compete no Mundial de Moto2 – mantém domínio na temporada da categoria principal do SuperBike com 100% de aproveitamento: vitória nas quatro corridas disputadas em 2018.

Já Alex Barros voltou a subir ao pódio após duas corridas ausente. O veterano havia sofrido com quedas nas duas disputas anteriores.

Alex Barros demonstrou todo seu talento e força de superação, já que ainda se recupera da queda sofrida na 3ª etapa, quando fraturou o ombro direito. Depois da queda na primeira bateria, ele mesmo levantou a moto para garantir um 8º e brigou pela vitória e conquistou o 2º lugar na segunda bateria.

A próxima etapa do SuperBike Brasil está prevista para 19 de agosto, novamente em Interlagos.

Classificação da SBK Pro – após quatro etapas (Top-10) *:

1) 51-Eric Granado (PRO), 103
2) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 72
3) 28-Pedro Sampaio (PRO), 58
4) 4-Alex Barros (PRO), 51
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 48
6) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 20
7) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
8) 84-Diego Pierluigi (PRO),8
9) 34-Bruno Corano, 2
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Com informações: Imprensa SuperBike Brasil e FGCom

Deixe uma resposta