Festa Espanhola no GP da Itália de Motovelocidade

//Festa Espanhola no GP da Itália de Motovelocidade

Festa Espanhola no GP da Itália de Motovelocidade

2016-08-20T17:20:08+00:00 22 maio - 2016|Tags: , |
Lorenzo e Márquez foram os protagonistas do Moto GP da Itália – Fotos: MotoGP.com

Numa chegada espetacular, o espanhol Jorge Lorezo vence o compatriota Marc Márquez com uma diferença de meia moto no Moto GP da Itália! Rossi com problemas no motor da Yamaha, abandona ainda no início.
A torcida italiana estava confiante que teria um dia para comemorar. Afinal, o heptacampeão Valentino Rossi havia conquistado a pole um dia antes e a Ducati, outra grande paixão dos italianos, vinha com uma boa regularidade nas últimas corridas, claro, deixando de lado algumas “trapalhadas” de seus pilotos.
Mas o que um dia antes, chegou a ser alvo de um comentário de Jorge Lorenzo de haver algum favorecimento italiano, mostrou que o que existia de fato era um problema real na equipe Yamaha. Lorenzo teve problemas com sua moto durante os treinos classificatórios, mas na corrida, o problema mecânico  aconteceu na moto de Rossi. 
Os protagonistas durante as primeiras voltas pareciam que seriam Rossi e Lorenzo, se revezando nas primeiras posições, mas sempre com Lorenzo defendendo muito bem a liderança. Ainda na 8ª volta o inesperado: para a tristeza da imensa torcida italiana a moto de Valentino Rossi começou a apresentar problemas e perto de chegar nos boxes estourou de vez. Fumaça pra todo lado.
A quebra na moto de Valentino Rossi frustrou a grande torcida italiana que compareceu ao Circuito de Muggello
Com isso, Lorenzo teve uma certa folga na maior parte da corrida, mas chegando ao final, Márquez que já se aproximava há algumas voltas colou de vez, e fez da última volta uma das mais espetaculares do campeonato.
Jorge Lorenzo comando a festa espanhola na Itália
Ambos se revezavam na ponta até que na última curva Márquez conseguiu a liderança e tudo levava a crer que a vitória estava assegurada. Num último momento de ataque na reta da vitória, Lorenzo acelerou tudo o que podia e conseguiu uma ultrapassagem incrível. Festa de Lorenzo enquanto Marc Marquez parecia não acreditar no que havia acontecido.
Andrea Iannone da Ducati defendeu a honra italiana vencendo a disputa com Dani Pedrosa e completando o pódio que por pouco, seria todo espanhol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: