Festa italiana na MotoGP: Andrea Dovizioso vence com a Ducati

/, MotoGP/Festa italiana na MotoGP: Andrea Dovizioso vence com a Ducati
Pódio de Mugello com Dovizioso, Viñales e Petrucci

Pódio de Mugello com Dovizioso, Viñales e Petrucci

Andrea Dovizioso vence com a Ducati e não foi o único italiano a subir no pódio: Danilo Petrucci também fez bonito e chegou em terceiro lugar. Maverick Viñales ainda mais líder do campeonato, chega em segundo. Pela primeira vez um italiano vence com a Ducati em Mugello.

A imensa torcida italiana da MotoGP é sem dúvida para Valentino Rossi. Tanto que uma boa parte da arquibancada exibia um “mar amarelo” em Mugello. E no início realmente vibraram muito com a excelente largada de Rossi. Mas o doutor não teve como sustentar a ponta. Ainda nas primeiras voltas Rossi perde a liderança para um ritmo intenso da Ducatis. Jorge Lorenzo que também largou muitíssimo bem chega a liderar a corrida. Liderou mas nem chegou a esquentar a posição. Viñales mostra que não está liderando o campeonato a toa e vai com tudo para assumir a ponta. As primeiras voltas passam a ser as mais emocionantes com um grupo se revezando a cada momento.

Dovizioso que foi outro a ter uma largada muito boa, se aproveita de sua Ducati muito bem equilibrada e visivelmente com um motor mais forte. Parece ter sido preparado sob medida para a pista de Mugello. Uma vez que ele pula na frente, Viñales tenta acompanhar seu ritmo mas não consegue.

Danilo Petrucci comemora sua volta ao Pódio

Danilo Petrucci comemora sua volta ao Pódio

As emoções não param por aí: Danilo Petrucci, outro italiano que ainda não chegou a vencer na categoria principal da MotoGP mostra que também conhece muito bem a pista e prova que o motor Ducati está “sobrando”. Danilo compete pela equipe Pramac d’Antin, uma equipe satélite da Ducati, mas que usa o mesmo motor da equipe oficial. Ele vem de uma nona posição no grid de largada e passa com muita facilidade por Rossi. Chegou a passar Viñales, mas não conseguiu sustentar a posição.

A partir de então as coisas não se alteraram mais. Rossi não conseguiu forças para tentar o pódio. Lembrando que o Doutor fez uma corrida de superação, já que havia se machucado durante a semana. E foi tão sério a ponto de quase ter ficado de fora do Grande Prêmio da Itália. Depois da corrida, o próprio Rossi confessou que as dores nas costelas atrapalharam muito seu desempenho. A bandeirada ficou assim: Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Danilo Petrucci.

Viñales continua líder do MotoGP

Viñales continua líder do MotoGP

Confira os 10 primeiros da etapa de Mugello:
1 Andrea Dovizioso
2 Maverick Viñales
3 Danilo Petrucci
4 Valentino Rossi
5 Alvaro Bautista
6 Marc Marquez
7 Johann Zarco
8 Jorge Lorenzo
9 Michele Pirro
10 Andrea Iannone

Mais Itália no Pódio

Não foi apenas na categoria principal que os italianos se deram bem nessa etapa na casa deles.  Na Moto2, o italiano Mattia Pasini conquistou sua primeira vitória desde o GP da Itália de 2009 das 250cc.
O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli não conseguiu pódio dessa vez, terminou em quarto, mas ainda lidera a Moto2.

Na Moto3, o dia marcou a primeira vitória de Andrea Migno. O piloto da equipe de Valentino Rossi levou a KTM à sua primeira vitória neste ano.

Homenagens a Nick Hayden

O GP da Itália foi palco de homenagens ao piloto norte-americano Nick Hayden, que morreu há duas semanas, quando não resistiu aos ferimentos causados por um atropelamento quando andava de bicicleta. As equipes e os fãs fizeram 69 segundos de silêncio, número pelo qual Hayden ficou conhecido na MotoGP.  Além disso, muitos pilotos fizeram homenagens em seus capacetes, com um grafismo personalizado para a etapa de Mugello.

 

Próxima etapa, Grande Prêmio da Catalunha no próximo domingo, 11 de junho.

 

2017-06-04T19:15:22+00:00 04 junho - 2017|Tags: , , , , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: