Mais de 150 pilotos participaram das disputas neste domingo, dia 20, em Campina Grande do Sul (PR)

Matheus Zerbatto

Matheus Zerbatto

A abertura da Copa Verão de Velocross reuniu mais de 150 pilotos neste domingo, dia 20 de janeiro, no Pesk Pague Crozetta, em Campina Grande do Sul (PR). A chuva que caiu na noite anterior deu um toque especial, deixando a pista perfeita para os pilotos acelerarem em busca de bons resultados.

Na categoria principal, a VX Pró, o destaque foi o jovem Matheus Zerbatto, que garantiu o lugar mais alto do pódio. Na primeira bateria, ele saiu na frente e manteve a ponta até receber a bandeira quadriculada. Já na prova seguinte, largou em segundo, mas ainda na primeira volta assumiu a liderança, bastando administrar.

Porém, não foi tão fácil quanto parece. “Minha moto quebrou durante os treinos e acabei arrumando uma emprestada. Não cheguei a treinar com ela, fui direto para a corrida, demorei um pouco para me acertar, mas no fim deu tudo certo. Estou muito feliz com o meu desempenho”, explica.

Os vencedores das demais classes foram: Vitor Hugo – 65cc, Jorge Marcos – VXJR, Alan Genesio Plens – 230cc e FLN, Matheus Gabriel Silva – Intermediária Especial, Rafael Mello – Intermediária Nacional, Bradley Gabardo – Intermediária 230cc, Guilherme Henrique – TR50F, Raoni Ramos – TR100F, Leonado Cassarotti – VX3 Especial, Antonio Carlos Bueno – VX3 Nacional e VX4 Nacional, Alexandro Medeiros – VX4 Especial e Marcelo Medeiros – VX45 Especial.

A Copa Verão de Velocross volta a reunir os competidores no dia 2 de fevereiro, em Araucária, para a realização de sua segunda etapa. Na ocasião, também será realizada a abertura da Copa Cross Rio. As inscrições poderão ser feitas em breve, para mais informações, acesse o site www.fprm.com.br.

Por: ID – Assessoria de Comunicação Estratégica