Franco Morbidelli apresenta novo macacão “verde e amarelo”

/, Motovelocidade/Franco Morbidelli apresenta novo macacão “verde e amarelo”
Franco Morbidelli

Franco Morbidelli e seu capacete “mezzo” brasileiro

Atual sensação e líder na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli esteve em São Paulo apresentando seu novo macacão com as cores do Brasil, que deverá usar já no próximo MotoGP da República Checa.

Franco Morbidelli esteve em São Paulo no último dia 11 de julho contando um pouco de sua história, sua relação com o Brasil e apresentando a todos seu novo macacão verde e amarelo. Ele que já usava um capacete com as cores brasileiras, agora praticamente “completa o figurino”.

A apresentação do evento e principais perguntas ficou por conta do colunista e comentarista do canal SporTV, Celso Macieira.

Morbidelli, tem um português não muito fluente por razões óbvias, já que mora na Itália, mas nada que complique a compreensão de todos. Lider da Moto2 com 34 pontos de vantagem para o segundo colocado, o piloto que é filho de mãe brasileira e pai italiano, revela que sua família italiana também não tinha tantos recursos. Mas a paixão por duas rodas começou cedo, através de uma mini-moto, presente de seu pai (que também foi piloto) quando tinha apenas 5 anos.

Novo macacão "brasileiro" de Morbidelli

Novo macacão “brasileiro” de Morbidelli – Foto: Felipe Tesser – Grande Prêmio UOL

Mesmo morando em Roma, ele cresceu com muitos brasileiros próximos e por isso tem facilidade com o português e sempre teve o desejo de levar as cores do Brasil no capacete, e agora no macacão.

Morbidelli está na Moto2 desde 2014, mas o caminho não foi nada fácil. Ele explicou que chegou cedo à categoria de base da MotoGP, mas teve que abandonar e competir Superstock 600 italiana, devido a falta de patrocínio.

As coisas só começaram a melhorar na Moto2 no ano passado. Este ano, a equipe Marc VDS soube acertar muito melhor a moto, além de seu crescimento como piloto. Um crescimento tão absoluto que sua ida para a categoria principal já dada como certa. Porém Morbidelli revela que não pretende fazer “experimentos” nas máquinas da MotoGP. Prefere deixar tudo para o ano que vem.

A próxima etapa da MotoGP e consequentemente Moto2, acontece no dia 06 de agosto, como já dissemos, no Grande Prêmio de Brno, na República Checa.

Fotos: MotoGP e Felipe Tesser – Grande Prêmio UOL

2017-07-14T10:11:52+00:00 14 julho - 2017|Tags: , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: