81 / 100 SEO Score

Eric Granado vence a segunda etapa do Superbike Brasil com uma diferença de 25 segundos para o segundo colocado, o uruguaio Maximiliano Gerardo

Superbike Brasil

Eric Granado vence a segunda etapa do Superbike Brasil

O forte ritmo e a vantagem de conhecer como poucos o circuito do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), renderam a Eric Granado uma vitória consistente na segunda etapa do SuperBike Brasil. O piloto da equipe Honda Racing foi absoluto na corrida da categoria SuperBike Pro e levou a bandeira quadriculada com 25seg434 de vantagem sobre o segundo colocado, o uruguaio Maximiliano Gerardo. O australiano Anthony West, líder do campeonato chegou em terceiro com problemas na moto.

Completaram o pódio Danilo Lewis, da Tecfil Havoline Racing Team, e Diego Pierluigi, da Yamaha Racing.

Alex Barros, que sofreu uma queda na disputa da SuperPole ontem, correu para se recuperar a tempo, mas teve o desempenho atrapalhado. O “Vovô” acabou na sétima colocação da categoria.

Depois dos treinos serem realizados neste sábado (13) em pista seca, as condições mudaram completamente para as corridas. O domingo amanheceu chuvoso na capital paulista, obrigando as equipes a reverem as suas estratégias. Duas horas antes da corrida da SuperBike Pro, a chuva diminuiu e parte da pista ficou seca. Granado estava atento a todas as alterações climáticas, tanto que depois de sair do box e percorrer a pista para alinhar no grid decidiu investir na estratégia de utilizar pneus slick, feitos para pista seca.

A equipe Honda Racing efetuou a troca dos pneus no grid de largada, momentos antes do início da prova – o que foi decisivo para que o piloto abrisse tamanha vantagem diante dos concorrentes. “Estou muito feliz, a corrida foi sensacional. A equipe trabalhou muito bem durante todo o fim de semana e hoje tudo mudou por conta da chuva. Quando saí do box, percebi que parte da pista estava seca e que eu poderia ganhar mais tempo do que na parte que estava molhada. Segui a minha intuição e deu certo, nada como conhecer bem Interlagos”, comemorou o piloto.

Com os resultados, Eric Granado sobe para o quarto lugar da tabela da SuperBike Pro, com 27 pontos (14 a menos que o líder da categoria, o australiano Anthony West). A terceira etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 26 de maio, novamente em Interlagos.

Resultado 2ª etapa – SuperBike Brasil 2019
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)

Superbike Pro

1 – Eric Granado (#51)
2 – Maximiliano Gerardo (#41)
3 – Anthony West “Gringo” (#13)
4 – Danilo Lewis (#17)
5 – Rodrigo Dazzi (#146)
8 – Pedro Sampaio (#28)

Por: Mundo Press