Harley-Davidson e Senai-SP inauguram Centro de Treinamento técnico

/, Notícias/Harley-Davidson e Senai-SP inauguram Centro de Treinamento técnico

Senai-SP e Harley-Davidson

Senai-SP e Harley-Davidson inauguraram no início do mês primeiro Centro de Treinamento Técnico da marca fora dos Estados Unidos.

O novo ambiente de ensino foi desenvolvido na Escola SenaiConde José Vicente de Azevedo”, no bairro do Ipiranga. Paulo Skaf, presidente do Senai-SP, participou da cerimônia. “Temos um padrão excepcional no Senai-SP”, destacou Skaf. O ferramental disponível para os alunos, explicou, é ultramoderno. “Este é o Brasil do trabalho, da formação profissional, da tecnologia.”

O Centro de Treinamento Técnico Senai-SP Harley-Davidson tem por objetivo a capacitação de profissionais de todo o Brasil do segmento de manutenção de motocicletas de alto desempenho e atenderá a rede de concessionárias da marca e os alunos dos cursos Técnico em Manutenção Automotiva, Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos, Pós-graduação em Motores de Combustão Interna, além dos programas de qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional oferecidos pela escola.

Senai-SP e Harley-Davidson

O espaço tem 12 postos de trabalho individuais, cada um equipado com motocicleta, ferramentas de uso geral e específico e equipamentos de diagnóstico com a aplicação de metodologia de ensino do Senai-SP alinhada aos padrões internacionais. Todos os instrutores do Senai-SP foram capacitados na Harley-Davidson University, em Milwaukee, nos Estados Unidos. “Aqui no Senai-SP se faz bem feito. O aluno aprende fazendo”, declarou na inauguração o diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni.

A parceria permitirá absorção e transferência de novas tecnologias, atualização do conteúdo dos cursos do segmento de motocicletas, especialmente de alto desempenho, aperfeiçoamento dos materiais didáticos dos cursos ofertados para a comunidade e avanços nos estudos para homologação de novos modelos de motocicletas para o mercado brasileiro.

Os materiais didáticos terão padrão internacional e serão aplicados recursos para estudos e projetos de pesquisa no Curso de pós-graduação em motores. Outro diferencial é a criação de um laboratório de ensaios dinamométricos para medição do desempenho das motocicletas e análise de emissão de poluentes.

Conheça os cursos técnicos da HARLEY-DAVIDSON

1. PHD-I 104 – Diagnóstico Elétrico: Aborda os sistemas de partida, ignição e carga das motocicletas Harley-Davidson.

2. PHD-I 110 – Manutenção do Veículo e Chassis: Aprimoramento da proficiência e das habilidades do técnico relacionadas a procedimentos de serviços de rotina e chassis.

3. PHD-I 208 – Sistema de Controle Eletrônico: Introdução ao processo de diagnóstico dos sistemas de injeção eletrônica de combustível da Harley-Davidson.

4. PHD-I 302 – Sistemas Eletrônicos “Touring”: Apresentação sobre o funcionamento e o diagnóstico dos sistemas de áudio, acessórios, sistema de freios ABS e sistema de controle de cruzeiro (Cruise Control).

5. PHD-I 303 – Motor e Transmissão Refrigerado a Ar: O conteúdo é focado na revisão dos motores Twin Cam B e Milwaukee-Eight™, incluindo a desmontagem e inspeção da transmissão.

6. PHD-I 305 – Motor e Transmissão de Média Cilindrada: O foco está na revisão do motor Evolution – que equipa as motocicletas da família Sportster®.

7. PHD-I 306 – Motor e Transmissão V-ROD®: Informações sobre o nível de conhecimento e competência de um técnico de serviço na realização da revisão do motor VRSC.

Com informações Agência Indusnet Fiesp e Motonline – Fotos: Motonline

2016-12-28T20:52:28+00:00 28 dezembro - 2016|Tags: , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: