Harley se interessa pela compra da Ducati

/, Harley-Davidson, Notícias/Harley se interessa pela compra da Ducati
Harley-Davidson se interessa pela compra da Ducati

Harley-Davidson se interessa pela compra da Ducati

Algo que a princípio para nós mortais parece longe de qualquer lógica, mas que no mundo dos negócios pode acontecer: a Ducati sendo propriedade da Harley-Davidson.

Não é a primeira vez que a americana de Milwaukee se interessa por um segmento diferente. Quem não se lembra da Buell? Tudo bem que a marca de Erik Buell não tem a representatividade e a história da Ducati, não desmerecendo em momento algum a Buell, que fez modelos de motos de tirar o chapéu. Mas ainda assim, longe desses dois predicados da lendária marca italiana.

A notícia foi publicada há pouco tempo pela agência Reuters. De acordo com a nota, a Harley-Davidson está formulando uma oferta para adquirir a italiana Ducati. Ainda de acordo com a Reuters, a negociação estaria na casa de 1,5 bilhão de euros, algo em torno de 5,6 bilhões de reais. A proposta está sendo elaborada pela agência financeira Goldman Sachs (em nome da Harley) e será apresentada em meados de julho. Outros grandes grupos já manifestaram interesse e também apresentaram proposta de compra.

Fábrica da Ducati

Fábrica da Ducati

A Ducati foi adquirida pela Audi em 2012 por cerca de 935 milhões de dólares, aproximadamente 2,9 bilhões de reais. O principal motivo da venda seria para amenizar os prejuízos causados pelo chamado Dieselgate. Para quem não se lembra, esse foi o nome dado pela imprensa internacional para o escândalo de falsificação dos testes de poluentes envolvendo grandes fabricantes de veículos pelo mundo. O caso principal, foi a fraude descoberta no Grupo Volwkswagen, nos Estados Unidos.

A união das duas marcas já deixa fãs de ambos os lados em alvoroço. Afinal são duas gigantes, mas que defendem lados distintos e tradicionais em seus segmentos.

Ainda segundo a Reuters, nenhuma negociação deverá ser fechada antes do Salão de Milão, o famoso EICMA 2017, que vai acontecer somente em novembro.

2017-07-05T22:36:49+00:00 04 julho - 2017|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: