Honda anuncia o lançamento da CRF 1000L Africa Twin

/, Notícias/Honda anuncia o lançamento da CRF 1000L Africa Twin
Tudo de Motos
Divulgação Honda
A Honda anunciou a volta de um dos ícones de maior sucesso e mais representativos do motociclismo mundial. Trata-se da CRF1000L Africa Twin, apresentada como protótipo no último Salão de Milão (EICMA), em novembro de 2014, e que estará disponível para comercialização na Europa a partir do final deste ano. 
Divulgação Honda
Com os mesmos atributos que consagraram modelos como a XRV650 e sua antecessora XRV750, a nova CRF1000L Africa Twin não teve detalhes técnicos do conjunto mecânico e ciclístico divulgados. No entanto, agrega toda a tecnologia desenvolvida pela empresa nos últimos anos em produtos on-off road, e inclui a experiência da marca  conquistada em competições, incluindo sua participação e retorno com a equipe HRC ao Dakar após 24 anos, em 2013.
O conceito True Adventure (no Salão de Milão) havia dado uma forte indicação da direção e intenções do desenvolvimento da nova bigtrail, que apresenta um visual mais aventureiro que a atual VFR 1200X Crosstourer e deverá ter também mais aptidões off-road.
Conceito True Adventure, mostrado em Milão – foto: Arthur Caldeira (Infomoto)
Uma das principais novidades divulgadas, e inédita em sua categoria, é a adoção da tecnologia DCT (Dual Clutch Transmission – Transmissão de Dupla Embreagem), exclusiva Honda. Com estilo único, a CRF1000L Africa Twin atenderá às expectativas de quem procura por aventuras em trilhas ou viagens. Características como versatilidade, fácil pilotagem e muito conforto farão da motocicleta a opção ideal para o público que necessita de um produto para o uso diário e também nos desafios que apenas o fora de estrada pode propiciar.
Direto do Túnel do Tempo


Depois de 3 das 4 vitórias consecutivas do Rally Paris-Dakar, a XRV 650 Africa Twin original foi lançada ao mercado em 1988, se tornando popular por todo o mundo.
Em 1989, sua evolução, a XRV 750 Africa Twin foi lançada, trazendo motor motor V-Twin de 742 cc, capaz de gerar 61,2 cavalos de potência.
O modelo foi produzido até 2003, passando por duas renovações durante o período.
Com informações G1.com e Infomoto
2016-08-20T20:18:56+00:00 13 Maio - 2015|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: