Jean Azevedo entra para a história do Rally dos Sertões com hexa nas motos
Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM
Na sua 21ª participação, Jean Azevedo colocou seu nome na história do Rally dos Sertões. O piloto paulista se sagrou, neste sábado, hexacampeão nas motos na prova off-road mais importante do Brasil. Ele é o primeiro a conseguir este feito na categoria. Vencedor de três etapas, ele administrou a vantagem que tinha na sétima parada da competição, entre Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR), e cruzou a linha de chegada, na usina de Itaipu, em quinto lugar. Foi o suficiente para lhe garantir o título.
– Estou muito contente com esse título. Quando voltei para as motos, após uma temporada nos carros, tinha esse objetivo. Nos anos anteriores, o campeonato valia pelo Mundial, então havia muitos pilotos estrangeiros com equipamentos melhores, mas sempre fui o melhor brasileiro. Mas nesse ano, em condições iguais, finalmente consegui esse hexa que tanto eu queria – destacou Jean Azevedo.
Entre os carros, quem se deu melhor foram Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. O piloto e o navegador lideraram o Rally dos Sertões de ponta a ponta, com direito a vitória na etapa inaugural e na última, neste sábado.
Marcelo Medeiros foi o vencedor na categoria dos quadriciclos. Campeão em 2012, o maranhense confirmou o favoritismo e garantiu o bicampeonato sendo o melhor em seis das sete etapas.
Bruno Sperancini e Lourival Rondan enfim puderam comemorar o título da competição. Após dois anos consecutivos batendo na trave, a dupla faturou o título dos UTVs abusando da experiência. Eles venceram a primeira etapa e se asseguraram de ficar entre os cinco primeiros em cada especial. A exceção foi o percurso deste sábado, no qual terminaram na 11ª posição. Porém, não impediu que a parceria ficasse sem o troféu.
Com informações: GloboEsporte.com – RJ