Neste domingo (02/08), os competidores se reuniram para a primeira etapa da edição 2015 do Rally dos Sertões. Desta vez, o desafio consistia em uma especial de 205,74 quilômetros, da cidade de Goiânia até Rio Verde, ambas situadas em Goiás. 

Jean Azevedo vence primeira etapa dos Sertões
Jean Azevedo – Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM
Jean Azevedo venceu com autoridade trecho de Goiânia (GO) a Rio Verde (GO) com o tempo total de 2h13min52s. Representando a equipe Honda Mobil, o favorito ao título saiu satisfeito. “Foi um dia legal. Um primeiro dia com trechos travados no começo, bastante lomba como falaram ontem no briefing. Eu larguei mais atrás, então acabei pegando poeira, mas estou contente e bem preparado, a moto está excelente”, diz.
Devido às diversas penalizações, o segundo lugar ficou com Ramon Sacilotti, com o tempo de 2h19min31 e o terceiro foi o piloto Tunico Maciel, que fez 2h19min42.
Já a quarta posição ficou com Adrien Metge, da equipe Honda Mobil. O competidor terminou com 2h21min09 e contou que teve que parar para resolver um imprevisto com a moto. “Eu gostei muito do começo da prova, que era mais travado depois foi mais de alta. Mais ou menos até a metade da especial estava andando em um ritmo muito bom, mas infelizmente aconteceu um problema na minha moto. É só o primeiro dia e tem muito pela frente”, afirma.
Jean Azevedo vence primeira etapa dos Sertões
Gregório Caselani – Foto: Magnus Torquato
Para Gregório Caselani, da equipe Bike Box – Team Rinaldi, foi necessário conservar a moto para os outros dias de competição. Ele foi o oitavo e fez o percurso em 2h23min13. “A etapa começou extremamente travada e depois do km 30 começou a abrir. Só que eu dei umas três perdidinhas e devo ter perdido uns 40 segundos pelo menos. Depois de tantos conselhos, vim suave, administrando até o final”, conta.
Com informações: Isabela Rios – Webventure

Deixe uma resposta