Jorge Lorenzo será piloto da Ducati em 2017

/, Notícias/Jorge Lorenzo será piloto da Ducati em 2017

Tendo vivido toda a sua carreira com a Yamaha no MotoGP, o piloto espanhol anuncia sua chegada a equipe da Ducati em 2017.

A Ducati anunciou que chegou a um acordo com Jorge Lorenzo para participar nas temporadas da MotoGP de 2017 e 2018. Depois de nove temporadas com a Yamaha e depois de três títulos mundiais, é um grande desafio para Lorenzo, que aspira a seguir o caminho de Rossi, Lawson, Stoner e Giacomo Agostini, que ganharam títulos com equipes diferentes.

Em 2008, Lorenzo chegou ao MotoGP e imediatamente impressionou a todos ao obter a pole e o segundo lugar em sua corrida de estréia. Apesar de sofrer vários acidentes naquela temporada, ficou claro que a relação Yamaha – Lorenzo iria produzir grandes momentos no futuro. Lorenzo ganhou o prêmio de melhor estreante do ano sem dificuldades e se tornou um candidato ao título para os próximos anos.

Nesta temporada de 2016, depois de três corridas, (com Lorenzo a Yamaha acumulou 99 pódios!) Lorenzo e Ducati chegam a um denominador comum. Um pouco antes do Grande Prêmio da Espanha, foi anunciado que Lorenzo será da Ducati para as próximas duas temporadas. Lorenzo se reunirá novamente, com Luigi Dall’Igna, um personagem de grande influência para o espanhol durante o seu tempo competindo na 250cc Aprilia, onde ganhou dois campeonatos.

Ducati espera com Lorenzo trazê-los o adicional de que necessitam para obter mais um título mundial, algo não alcançado desde 2007, com Casey Stoner. Desde que Dall’Igna se juntou a Ducati, a equipe melhorou a ponto de lutar pelo pódio todo fim de semana. A aventura com a Ducati é um novo passo na carreira de Jorge Lorenzo.

2018-07-21T22:12:36+00:00 21 abril - 2016|Tags: , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: