LeanGP apresenta um simulador de moto em Realidade Virtual versão Home

/, Notícias/LeanGP apresenta um simulador de moto em Realidade Virtual versão Home
O LeanGP oferece aos jogadores domésticos um simulador de motocicleta com capacidade de pilotagem (Foto: LeanGP )

O LeanGP oferece aos jogadores domésticos um simulador de motocicleta com capacidade de pilotagem (Foto: LeanGP )

A empresa espanhola LeanGP trabalha duro para apresentar um simulador de motos com realidade virtual a um valor, digamos acessível.

Você gosta motos e também gosta de jogos. Então sabe a dificuldade de se encontrar simuladores que imitam ou pelo menos tentam imitar um pouco da realidade. As opções estão entre ir aos “fliperamas” dos shoppings e nesse caso encontrar os jogos que sejam atraentes, ou aguardar eventos como o Salão Duas Rodas e torcer para que tragam um baita simulador.

Algo muito injusto se comparado aos simuladores de carros. Eles estão aos montes e você consegue encontrar para todos os gostos, com valores para a maioria dos bolsos.

O que a empresa LeanGP, com sede em Valência na Espanha, pretende mudar ao menos um pouco, a realidade dos jogos para os entusiastas que gostam de moto.

Segundo matéria publicada no site New Atlas, o LeanGP é basicamente um “corpo de moto” que inclui na estrutura tanque, apoio de pés e configuração de guidão. Ele se conecta a um sistema de jogos via USB, trabalhando com sistemas PlayStation, Xbox, Nintendo e até Windows.

É importante dizer que a simples inclinação da estrutura não é exatamente como funciona em uma motocicleta real na pista. As coisas mudam com a velocidade, e tornam o equilíbrio daquele momento algo bem mais complexo.

Quando se está numa moto real na pista, no momento de inclinação com a velocidade, existe uma força gravitacional que faz com que você encontre a forma exata entre equilíbrio, velocidade e inclinação para conseguir fazer a curva. Neste simulador, o jogador não conta com essas outras “forças físicas” e caso tivesse uma inclinação tão acentuada como o que acontece na pista, o jogador simplesmente iria cair. Por isso, o LeanGP decidiu limitar o grau de inclinação de modo que as pessoas não caiam enquanto se divertem.

O LeanGP está no Kickstarter (um site que apoia empresas embrionárias) com preço inicial de 899 Euros. Em torno de 3.600 reais – preço para Europa. Para América Latina, até o momento da reportagem, somente para a Argentina. Vamos aguardar para ver se existe alguma intenção da empresa de chegar ao Brasil.

É importante dizer que por mais adiantado que o projeto esteja, ainda tem mais a evoluir e isso deve acontecer de acordo com o nível de apoiadores.

Assista o vídeo oficial da LeanGP:

LeanGP apresenta um simulador de moto em Realidade Virtual versão Home

Com informações: New Atlas

2018-06-02T20:03:00+00:00 02 abril - 2018|Tags: , , , , , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: