Lorenzo vence de ponta a ponta a última corrida do ano da MotoGP

/, Notícias/Lorenzo vence de ponta a ponta a última corrida do ano da MotoGP
Jorge Lorenzo vence o MotoGP em Valência

Jorge Lorenzo vence o MotoGP em Valência

Jorge Lorenzo, campeão do ano passado deu um verdadeiro passeio em Valência. Bateu o recorde da pista e fechou com chave de ouro sua temporada na Yamaha (ano que vem ele estará na Ducati). Márquez fica em segundo e Iannone em terceiro.

A pista de Valência, na Espanha costuma ser ótima para Jorge Lorenzo. Ele conhece e gosta da pista como ninguém. E naturalmente as coisas acontecem. O contrário também existe: bem antes da corrida Valentino Rossi já dizia que Valência não dá sorte para ele.

Logo na largada, Lorenzo confirma a pole e pula na frente. E com uma largada surpreendente, Andrea Iannone que pula de sétimo para segundo lugar. Márquez não quis arriscar, estava em segundo no grid e ficou em quinto nas primeiras voltas.  Logo de início, a briga de Rossi era com Viñales, mas se preocupando com Márquez logo atrás.
Enquanto Rossi e Márquez finalmente conseguem passar Vinales, Lorenzo muito à frente bate os recordes da pista que já eram dele mesmo. A partir da sexta volta, as emoções ficam por conta da briga entre Rossi e Iannone. Eles se revezam na segunda posição, entre passadas e erros de Rossi.

Rossi, Iannone e Márquez andaram muito juntos se revezando entre o segundo e quarto lugares

Rossi, Iannone e Márquez andaram muito juntos se revezando entre o segundo e quarto lugares

O formato da corrida começou a se definir a partir da 10ª volta. Nessa altura Iannone e Márquez já haviam ultrapassado Rossi e travavam um sensacional duelo pela segunda posição, até que o campeão da temporada 2016 mostra porque conseguiu o título antecipado e faz uma ultrapassagem perfeita em cima do italiano.
Lorenzo fazia uma corrida a parte com ampla vantagem. Nem imaginava que essa briga toda acontecia atrás dele. Márquez ainda tentou alcançá-lo mas já era tarde. O pódio ficou assim: Lorenzo, Márquez e Iannone.

O italiano Andrea Iannone também se despediu da Ducati com pódio. Ano que vem ele estará na Suzuki, enquanto Viñales da Suzuki, fica com o lugar de Lorenzo na Yamaha. Ou seja, ano que vem muitas mudanças!
A MotoGP volta na corrida do dia 26 de março do ano que vem, com o Grande Prêmio do Catar. Será a primeira de 18 corridas ao longo de 2017.

Pódio em Valência: Lorenzo, Márquez e Iannone

Pódio em Valência: Lorenzo, Márquez e Iannone

Rossi e o trauma de Valência

Se na corrida, o resultado não foi de todo ruim para Rossi com o quarto lugar, fora dela o “Doutor” pode ter uma certa dor de cabeça.
É que antes da corrida, Rossi chegou a “atropelar” uma torcedora que estava na área do padock tirando “selfie”. A principio, no vídeo acontece um susto realmente, mas visualmente não parece ser nada mais grave que isso.
Rossi chegou a pedir desculpas à vítima esperando que ela esteja bem. Segundo Rossi, “a situação (de pessoas nos boxes) é incontrolável”.
Porém a atropelada não aceitou bem o pedido de desculpas e disse que pretende denunciá-lo e apresentar queixa às autoridades.

Confira o Vídeo se é para tanto:

Classificação

A situação do MotoGP, temporada 2016 ficou assim definida:

1 Marc Marquez  298 pontos
2 Valentino Rossi 249 pontos
3 Jorge Lorenzo 233 pontos
4 Maverick Viñales 202 pontos
5 Andrea Dovizioso 171 pontos
6 Dani Pedrosa     155 pontos
7 Cal Crutchlow 141pontos
8 Pol Espargaro 134 pontos
9 Andrea Iannone 112 pontos
10 Hector Barbera 102 pontos

2016-11-14T23:31:46+00:00 14 novembro - 2016|Tags: , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: