Lorenzo vence o GP de Valência e fatura o tri – Rossi sai de 26º para 4º

//Lorenzo vence o GP de Valência e fatura o tri – Rossi sai de 26º para 4º
Jorge Lorenzo conquista seu tri campeonato – foto MotoGP™
Italiano da Yamaha faz impressionante corrida de recuperação, mas assiste ao companheiro Jorge Lorenzo dominar a prova e garantir o tricampeonato da MotoGP
Não tinha como ser diferente. Após uma temporada repleta de polêmicas, dentro e fora da pista, a MotoGP teve seu grande clímax no GP de Valência, neste domingo. Largando da última colocação, graças à punição imposta por conta do incidente com Marc Márquez na Malásia, Valentino Rossi fez o que era possível e saiu da 26ª posição para escalar o pelotão até o 4º posto. Mas o enorme esforço do “Doutor” não foi o suficiente. Saindo da pole position, Jorge Lorenzo sobrou e, mesmo com a aproximação de Márquez nas voltas finais, garantiu a vitória e seu terceiro título na categoria máxima do Mundial de Motovelocidade.
O triunfo foi o sétimo de Lorenzo na temporada, maior vencedor no ano, com duas vitórias a mais que Márquez e três a mais que Rossi. O título conquistado em casa é o terceiro do espanhol na MotoGP, após um jejum de dois anos, e o quinto Mundial, incluindo os dois campeonatos conquistados nas 250 cc. Rossi, por sua vez, repete o vice-campeonato de 2014, tendo liderado a temporada desde a primeira corrida, perdendo a ponta da tabela justamente na última prova decisiva em Valência. O multicampeão italiano chegou à Espanha com sete pontos de vantagem, mas a punição e a largada no último lugar do grid foram determinantes para a reviravolta no campeonato.
2016-08-20T18:52:48+00:00 08 novembro - 2015|Tags: , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: