Marc Márquez - o "Sheriff" da MotoGP no Texas

Marc Márquez – o “Sheriff” da MotoGP no Texas – Foto: MotoGP

Marc Márquez vence pela 5ª vez seguida o MotoGP das Américas; Valentino Rossi chega em segundo e com a queda de Viñales, assume a liderança do Campeonato. Dani Pedrosa completa o pódio.

Marc Márquez tem uma relação muito boa com os circuitos norte americanos. Com a vitória neste domingo (23/04) chegou a nada menos que 5 vitórias consecutivas, sendo que a primeira em 2013, foi disputada em Laguna Seca e as consecutivas em Austin. Com isso, ele faz história nos Estados Unidos e se assume como o “Sheriff” do circuito.

Para Maverick Viñales foi um dia para esquecer. Até então líder do campeonato, estava fazendo uma corrida de recuperação em quarto lugar, quando errou sozinho e caiu ainda na segunda volta. Nesse caso, a honra da Yamaha ficou por conta de Valentino Rossi, que fez uma excelente corrida, chegou em segundo e pela regularidade nas três primeiras corridas da temporada, assumiu a liderança da MotoGP.

Márquez, Pedrosa e Rossi durante o MotoGP das Américas

Márquez, Pedrosa e Rossi durante o MotoGP das Américas – Foto MotoGP

Por falar em excelente corrida, Dani Pedrosa foi espetacular. Já na largada, surpreendeu a todos ficando na ponta e dando muito trabalho para o seu companheiro de equipe Marc Márquez. Rossi tentava acompanhar o ritmo das Hondas, mas nitidamente ficava para trás. Tanto que o francês Johann Zarco se aproximou e por pouco não tomou sua posição. Nessa disputa, aconteceu quase um toque entre os dois. Rossi acabou saindo da pista e encurtando o trajeto. A direção de prova considerou irregular a condução de Rossi e puniu o Doutor em 3 décimos de segundos.

Pódio do MotoGP das Américas - Foto MotoGP

Pódio do MotoGP das Américas – Foto MotoGP

Indiferente a qualquer punição, depois desse “toque” Rossi acordou e passou a se aproximar de Dani Pedrosa que a essa altura já tinha perdido a liderança para Márquez. O mais estranho é que, o que fez Rossi andar mais rápido parece que surtiu efeito contrário para Zarco. Depois disso ele não conseguiu mais manter o ritmo até perder a posição para Cal Crutchlow. Já Rossi parecia ter visto na punição um motivo a mais para se aproximar e passar Pedrosa. E foi isso que ele fez. Passou e chegou a abrir distância. Os 3 décimos de punição acabaram não fazendo diferença e Rossi garantiu o segundo lugar no pódio.

A próxima etapa da MotoGP acontecerá em 7 de maio no autódromo de Jerez, na Espanha.

Jorge Lorenzo terminou em 9º. Nitidamente parece estar ainda acertando a Ducati - Foto:  MotoGP

Jorge Lorenzo terminou em 9º. Nitidamente parece estar ainda acertando a Ducati – Foto: MotoGP

Confira como terminou o Circuito das Américas –  MotoGP (10 primeiros):

1 – Marc MARQUEZ
2 – Valentino ROSSI
3 – Dani PEDROSA
4 – Cal CRUTCHLOW
5  – Johann ZARCO
6 – Andrea DOVIZIOSO
7 – Andrea IANNONE
8 – Danilo PETRUCCI
9 – Jorge LORENZO
10 – Jack MILLER

A classificação até o momento está assim (10 primeiros):

1 Valentino Rossi 56 pontos
2 Maverick Viñales 50 pontos
3 Marc Marquez 38 pontos
4 Andrea Dovizioso 30 pontos
5 Cal Crutchlow 29 pontos
6 Dani Pedrosa 27 pontos
7 Johann Zarco 22 pontos
8 Jonas Folger 21 pontos
9 Scott Redding 21 pontos
10 Jack Miller 21 pontos