Marc Márquez é campeão da MotoGP com 3 corridas de antecedência

/, Notícias/Marc Márquez é campeão da MotoGP com 3 corridas de antecedência

Marc Márquez é campeão da MotoGP com 3 corridas de antecedência

2016-10-17T22:37:18+00:00 17 outubro - 2016|Tags: , , , |
Marc Márquez é campeão da Moto GP

Marc Márquez é campeão da Moto GP

Foi um domingo para um certo piloto de espanhol de apenas 23 não esquecer. Aquele dia em que tudo conspira a favor. A chance de se tornar campeão existia, mas dependia de uma combinação de resultados que era muito de difícil de acontecer. Mas o difícil não quer dizer impossível e com uma corrida perfeita, de talento incontestável conseguiu o seu quinto título na MotoGP, sendo o terceiro na categoria principal.

O fio de esperança existia para Valentino Rossi. O doutor foi o mais rápido na classificação e conseguiu a pole. Mas no momento da corrida, largou mal. Viu a frente sendo tomada por Jorge Lorenzo e Marc Márquez. Para Rossi era tudo ou nada e ainda na primeira volta correu atrás do prejuízo.

Lorenzo assume a ponta com Márques em segundo e Rossi em terceiro. Na sequência Aleix Espargaró, Cal Crutchlow, Andrea Dovizioso e Maverick Viñales.

Valentino Rossi travou um breve duelo com Marc Márquez

Valentino Rossi travou um breve duelo com Marc Márquez

Como em boa parte do campeonato, Rossi e Márquez travam um duelo emocionante. Dessa vez pela segunda colocação. Mas Márquez já mostrava que faria uma corrida memorável. Três voltas depois ele passa Jorge Lorenzo, assume a ponta e não largaria mais até o final.

Foi aí que o título começou a ser construído. Valentino Rossi chega a passar Jorge Lorenzo, mas nem teve muito tempo de sentir o gosto do segundo lugar. Na volta seguinte, a moto desgarra na curva e ele passa reto. Valentino ainda tenta voltar, vai com a moto até os boxes mas não tem jeito.

Daí para frente pouquíssimas mudanças. Lorenzo nem de perto era uma ameaça para Márquez.  Mas faltando apenas 5 voltas para o final, a segunda combinação que faltava para o título de Marc Márquez se concretizar aconteceu: Jorge Lorenzo escapa em uma curva de forma muito parecida com o que aconteceu com Valentino Rossi.

Marc Márquez comemora o título de campeão mundial 2016

Marc Márquez comemora o título de campeão mundial 2016

Toda a sorte do mundo para Marc Márquez que só teve o trabalho de administrar e sem correr risco algum, venceu o GP do Japão e se sagrou tri campeão pela categoria principal. De quebra conseguiu o título de mais jovem tricampeão do mundo pela MotoGP.

O pódio do Grande Prêmio do Japão no circuito de Motegi ficou assim: Marc Márquez, Andrea Dovizioso e Maverick Viñales.

A próxima etapa da MotoGP vai acontecer dia 23/10 na Austrália.

A Classificação do Campeonato está assim:

1 Marc Marquez  273 pontos
2 Valentino Rossi 196 pontos
3 Jorge Lorenzo 182 pontos
4 Maverick Viñales 165 pontos
5 Dani Pedrosa     155 pontos
6 Andrea Dovizioso 124 pontos
7 Cal Crutchlow 116 pontos
8 Pol Espargaro 106 pontos
9 Andrea Iannone 96 pontos
10 Hector Barbera 84pontos

Fotos: Moto GP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: