Marc Márquez vence em casa e acaba com sequência de vencedores diferentes no MotoGP.

/, Notícias/Marc Márquez vence em casa e acaba com sequência de vencedores diferentes no MotoGP.
Marc Márquez vence o MotoGP de Aragão na Espanha

Marc Márquez vence o MotoGP de Aragão na Espanha

Marc Márquez foi o nome do Grande Prêmio de Aragão na Espanha. Já havia conseguido a pole um dia antes, apesar de uma luxação no ombro depois de uma queda. E no momento da corrida, apesar dos problemas, fez valer esse favoritismo.

Mas não foi tão simples assim. O Grande Prêmio da Espanha não foi clássico com Márquez saindo na ponta e vencendo. Até isso acontecer, emoções não faltaram.

Começamos o MotoGP de Aragão com a primeira fila formada por Márquez, Maverick Viñales e Jorge Lorenzo. Rossi, o segundo na classificação geral, vinha com o sexto tempo na segunda fila do grid.
Márquez não fez uma boa largada e se enroscou com Lorenzo que tentou uma ultrapassagem ousada, chegando a tocar em Márquez. Quem se deu bem nessa disputa entre os dois foi Viñales que sai da terceira posição para a liderança.
A felicidade do piloto da Suzuki dura pouco. Márquez vem com toda a vontade, ultrapassa Lorenzo na primeira volta e na segunda, assume a ponta. Parecia que tudo ficaria assim. Mas Márquez comete um erro e cai para a 5ª posição. Lorenzo perde a segunda posição para Rossi.
Faltando 15 voltas para final, Valentino Rossi parte ao ataque para a liderança da prova e faz uma ultrapassagem clássica em Viñales.

Rossi e Lorenzo travam o duelo pela segunda posição

Rossi e Lorenzo travam o duelo pela segunda posição

Seria a prova dos sonhos do Doutor, mas chega o momento de Márquez mostrar que não é líder do campeonato por acaso. Com sua moto equilibradíssima, ele vem ganhando posições a cada volta, encostando nos líderes. Ele passa fácil por Lorenzo e num erro de Maverick Viñales, assume a segunda posição.
Faltando 5 voltas para o final, Marc Márquez passa Valentino Rossi, assume a ponta e se distancia. Lorenzo também parte para o ataque a Rossi e faltando 4 voltas para o final, faz a ultrapassagem. A torcida espanhola faz a festa. Rossi ainda tenta recuperar a posição, chega a fazer uma ultrapassagem faltando 2 voltas para final mas erra no traçado e Lorenzo fica com a segunda posição se distanciando do Doutor. Melhor para Marc Márquez que vê aumentar a diferença para Valentino Rossi na busca pelo campeonato.
O Pódio com dobradinha espanhola fica assim: Márquez, Lorenzo e Rossi.

Marc Márquez vence o MotoGP de Aragão na Espanha

Marc Márquez vence o MotoGP de Aragão na Espanha

Classificação do MotoGP

A busca pela título neste momento está assim (10 primeiros):

1) Marc Marquez         248 pontos
2) Valentino Rossi     196 pontos
3) Jorge Lorenzo     182 pontos
4) Dani Pedrosa        155 pontos
5) Maverick Viñales     149 pontos
6) Cal Crutchlow    105 pontos
7) Andrea Dovizioso     104 pontos
8) Andrea Iannone     96 pontos
9) Pol Espargaro     96 pontos
10) Hector Barbera     84 pontos

Fotos: MotoGP

2017-11-05T15:57:49+00:00 26 setembro - 2016|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: