Márquez vence e se torna líder. Acidente triplo marca a etapa espanhola da MotoGP.

//Márquez vence e se torna líder. Acidente triplo marca a etapa espanhola da MotoGP.

Marc Márquez fez uma corrida praticamente perfeita neste domingo. Sem dúvida é um dos pilotos mais talentosos da MotoGP e a coisa vai melhor ainda quando corre em casa.

Festa completa para os espanhóis que viram seu pupilo vencer e se tornar o novo líder da competição no mesmo dia.

Se fosse um dia de corrida normal, o artigo terminaria por aqui. Mas acontece que não foi.

Jerez de la Frontera teve um final de semana de festa, aproveitando a etapa espanhola para batizar o seu autódromo com o nome de um dos maiores ídolos do motociclismo: Angel Nieto. Que também foi o recordista de vitórias até hoje em Jerez.

Acontece que a Moto3 adiantou um pouco do que estava por vir na categoria principal. Mais cedo, os pilotos Canet, Martin, Bastianini e Arbolino se envolveram em um acidente “quádruplo”.

Lorenzo, Dovizioso e Pedrosa disputavam a segunda colocação.

Na categoria rainha, faltando 8 voltas para o final, a disputa pelo segundo lugar fez com que acontecesse um acidente “triplo”.

Andrea Dovizioso fez a ultrapassagem sobre Jorge Lorenzo. Acontece que ele errou e já estava levando o “X” na ultrapassagem com Lorenzo recuperando a posição. Enquanto os dois abriram, Dani Pedrosa aproveitou para fazer a ultrapassagem em ambos. Lorenzo voltou rapidamente para retomar a trajetória e acertou em cheio o piloto da Honda que praticamente foi “ejetado” da moto. Desequilibrado, Lorenzo voltou para a margem e acabou acertando a frente de Dovizioso.

Veja no vídeo o que aconteceu:

Com isso Dovizioso viu Márquez vencer a corrida e deslanchar na liderança. Perdeu não apenas a segunda colocação no campeonato, ficando em quinto. Não foi a toa a bronca que ele deu em Lorenzo logo depois dos dois saírem da corrida.

Marc Márquez que não tinha nada com isso, seguiu em frente firme e forte. Terminou a corrida comemorando com uma “dancinha”. O francês Johan Zarco herdou a segunda posição e o italiano Andrea Iannone a terceira. Iannone aliás foi último a brigar pela terceira colocação com outros dois compatriotas: Danilo Petruc e Valentino Rossi que tentaram a última vaga no pódio mas não conseguiram.

O pódio ficou assim então: Márc Marquez, Johan Zarco e Andrea Iannone.

Classificação da MotoGP:

1 – Marc Marquez 70 pontos
2 – Johan Zarco 58 pontos
3 – Maverick Vinales 50 pontos
4 – Andrea Iannone 47 pontos
5 – Andrea Dovizioso 46 pontos

Rossi e a volta ao mundo em MotoGP

Valentino Rossi não chegou a comemorar um pódio, mas conseguiu uma marca histórica que dificilmente vai ser batida.

Valentino Rossi

Valentino Rossi: 369 GPs, 9 títulos mundiais e quilometragem para dar a volta ao mundo só em MotoGP

Ao completar a 15ª volta do seu 369º GP no Mundial de Motovelocidade, o VR46 percorreu em corridas os 40.075 km da circunferência da Terra.

Como ele já tem contrato com a Yamaha pelos próximos dois anos, o super campeão ainda tem muito mais quilometragem pela frente. Será que que chega aos 46 mil?

Queda tira Eric Granado da disputa em Jerez de la Frontera

Os pilotos da Forward Racing não tiveram uma disputa fácil, ambos sofreram quedas que os tiraram do certame antes do final da corrida.

Eric Granado – Jerez de La Frontera – Foto: Mirco Lazzari

Eric Granado teve que lidar com um infeliz acidente nas primeiras voltas da corrida. Crescia nas posições durante a disputa, já havia alcançado a 22ª posição na corrida, ganhando cinco posições, quando sofreu a queda.

ERIC GRANADO – DNF
O fim de semana foi realmente emocionante. No geral, a sensação foi boa, estou mais confiante com a moto e sinto-me progressivamente mais confortável, mas infelizmente ainda há muitos pontos para trabalhar e melhorar, especialmente nas entradas de curva, onde tenho mais dificuldade e que foi a causa das quatro quedas deste fim de semana. Lamento porque com poucas voltas feitas temos pouco material para analisar e isso torna tudo um pouco mais complexo. Vamos trabalhar duro para o próximo GP, onde vamos tentar mais ajustes. Estamos confiantes de que podemos encontrar a melhor solução para mim e meu estilo de condução na Suter.“.

A próxima etapa do MotoGP acontecerá em Le Mans, na França dia 20 de Maio.
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: