Maxi Gerardo confirma o favoritismo e vence as duas provas da Copa Pirelli

Nem a chuva e a pista molhada foram capazes de abalar a confiança de Maximiliano Gerardo (#41), da equipe JC Racing, na tarde deste domingo (4). O piloto uruguaio entrou na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e confirmou duas vitórias na primeira e na segunda bateria da 2ª etapa da Copa Pirelli.

Com o resultado, Gerardo segue líder isolado do campeonato na categoria SuperBike Pro e soma quatro vitórias nas quatro corridas realizadas.

Apesar do breve atraso na programação devido à chuva, a segunda bateria do dia teve um resultado idêntico para Maxi Gerardo. Na largada, o uruguaio disputou a liderança com Danilo Lewis (#17), da Tecfil, e, antes mesmo de completar a primeira volta, já defendia a ponta. O domínio completo da corrida veio rapidamente. No comando de sua Kawasaki Ninja ZX-10R, Gerardo cerrou o punho e cravou consecutivas voltas rápidas. Na terceira, fechou o melhor tempo da prova em 1min47s977.

Sem maiores contratempos e com uma vantagem considerável para os adversários, Maxi Gerardo, assim como na primeira bateria do dia, reduziu um pouco o ritmo, a partir da segunda metade da prova, e conduziu a Kawasaki de numeral (#41) com segurança até cruzar a linha de chegada e receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Na sequência da disputa pelas primeiras posições, Lewis não conseguiu defender a vice-liderança e acabou sendo ultrapassado por Rodrigo Dazzi (#146), que ficou com o segundo lugar no pódio geral. Já o piloto da Tecfil foi o terceiro a terminar a prova. Marcelo Skaf (#177), da Racer x Malibu, garantiu o quarto posto, logo à frente de Alex Borges (#44), da Pitico, em quinto.